Na E3 de 2019 o estúdio independente Digital Extremes apresentou Empyrean a próxima expansão para Warframe, o seu jogo free to play de grande sucesso. Durante a TennoCon 2019, o evento anual dedicado ao jogo e seu fãs, foram reveladas mais novidades dessa expansão e também planos bem interessantes para o futuro da franquia.
Empyrean, que era anteriormente denominada Codename: Railjack, promete ser uma ambiciosa expansão de combate espacial cooperativo para grupos de 1-4 jogadores, que embarcam em uma nave ainda em terra e sobem ao espaço para explorar e lutar. Durante o evento foi apresentado um gameplay extenso para mostrar cada detalhes dessa nova, e ambiciosa, maneira de explorar o universo de Warframe. Essa atualização também trará mais uma melhoria gráfica da sua engine própria, e irá apresentar ambientes, efeitos e detalhes ainda mais avançados e impressionantes.
Os jogadores irão se aventurar pelo Origin System, onde poderão explorar novos territórios e lutar contra forças hostis que possuem um poder destrutivo muito alto. Durante essa batalha, utilizando sua nave ou infiltrando a nave inimiga com sua Archwing, será necessário criar extratégias para atacar e se defender, pois o perigo sempre será muito alto, tanto dentro ou fora da sua nave, que também pode ser customizada e atualizada para melhorar suas defesas e ataques. Além disso, o jogo receberá o novo sistema de Squad Link, que irá conectar o mundo do Warframe de uma maneira totalmente nova, pois será possível se conectar com outros esquadrões para te ajudar em suas batalhas pelo espaço.
E ainda serão adicionados mais dois novos Warframes, para expandir ainda mais as possibilidades de gameplay do jogo. São eles: Gauss e Grendel.
Outra novidade interessante da TennoCon 2019 foi a apresentação de duas novas e incríveis cinemáticas. Uma celebrando o passado e outra apontado para o futuro.
A primeira cinemática, foi dirigida pela diretor Dan Trachtenberg (10 Cloverfield Lane, Black Mirror: Playtest, The Boys, Uncharted), e mostra um pouco dos Warframes originais (Excalibur, Mag e Volt) lutando na Guerra Antiga, com três sequências de flashback para apresentar aos jogadores a escolha de um dos seus primeiros Warframes. A nova introdução tem como foco trazer uma melhor compreensão do universo do jogo, que possui um enredo profundo, significativo e vasto. Essa nova introdução será inserida no jogo entre o final de 2019 e o início de 2020.
A segunda cinemática, igualmente impressionante, traz um vislumbre do que a Digital Extremes já está desenvolvendo para a futura grande expansão de Warframe. Com o nome de Duviri Paradox, o conteúdo pretende expandir os dois primeiros mundos abertos do jogo (As Planícies de Eidolon e Fortuna), e levar os jogadores para uma jornada realística do surreal, com um mundo aberto composto por um novo ambiente sinistro, onde os operadores cresceram e se tornaram adultos maduros.
Também foi revelado um novo trailer para a quarta entrada na série narrativa The New War, com mais informações da saga da Lótus e a ascensão dos Sentients.
Mas as novidades não acabaram ainda, pois o jogo já recebeu duas atualizações bem interessantes, a Nightwave Series 2 e o Wukong Prime.
Nightwave é o sistema sazonal rotativo gratuito do Warframe, onde cada série se desenrola ao longo de várias semanas e conta uma nova história, onde encontramos uma estranha criança muda (Arlo) que sai ilesa da Infestação e traz consigo a capacidade miraculosa de curar os doentes. Tudo recheado com recompensas exclusivas de tempo limitado (equipamentos, cosméticos e muito mais). Já o Wukong Prime também já está disponível através do jogo ou na loja para compra.
Ainda não conhece Warframe? Confira nossa análise do jogo.