A luta pela diminuição dos impostos de jogos no Brasil já é de longa data, e já postamos por diversas vezes sobre as diversas tentativas de implementar uma carga tributária mais justa para a produção de jogos no nosso país, incentivando a compra de jogos originais, além de ser um fator importante para que as grandes empresas de games voltem a produzir no nosso país. A ideia reduzir os impostos sobre games dos atuais 72% para 9%.
Agora vamos para mais uma batalha, pois o Senado quer saber, novamente, o interesse do povo na votação desse projeto, então os interessados devem votar no site oficial do Senado, para seja feita uma votação nesta quarta feira, dia 03, para que os jogos eletrônicos sejam adicionados na lista de produtos que já contam com essa isenção tributária graças à PEC 51/2017, que já inclui produtos como livros e CDs. O relatório elaborado pelo Senador Telmário Mota, que está nessa luta há muitos anos, apresenta todos os detalhes da importânica da inclusão dos games nessa redução tributária.
A CCJ pode votar nesta quarta-feira a PEC 51/2017, que inclui os jogos eletrônicos na lista de produtos que contam com isenção tributária – como livros e CDs. Leia o relatório sobre a PEC: https://t.co/GHQck5U5fP
Consulta pública sobre a PEC 51/2017: https://t.co/5IixOc3CMo pic.twitter.com/RVUS0OrKaz
— Senado Federal (@SenadoFederal) 1 de julho de 2019
O Senador já havia dito o quão importante é que isso seja aprovado o quanto antes:
É sabido que a indústria de jogos eletrônicos promove inovação tecnológica e desenvolvimento científico, e impulsiona o crescimento de outros segmentos de mercado e contribui para movimentar a economia. E, do ponto de vista tributário não haverá prejuízos à arrecadação já que a sua multiplicação se dará com o incentivo à novos empreendimentos do setor.
Não deixe de votar e mostrar a força da comunidade gamer no Brasil. Lutamos tanto por melhorias sobre essa questão e chegou a hora de dar força para a proposta.