Alan Wake é um dos jogos mais queridos e famosos do Xbox One, com sua história intrigante e atmosfera única. A Remedy Entertainment, que é a criadora do jogo e dona da IP (Propriedade Intelectual), já havia se mostrado disposta, por diversas vezes, a lançar uma continuação, que já foi até mesmo iniciada uma vez, mas o projeto acabou sendo engavetado. O estúdio sempre alegou que não lançou Alan Wake 2 por conta da falta de interesse da Microsoft, que era a dona dos direitos de publicação da franquia, mas que não demonstrava interesse em continuar a série.
Mas isso mudou, pois a Microsoft liberou os direitos de publicação de Alan Wake para a Remedy, e agora o estúdio pode desenvolver uma continuação ou até mesmo levar o primeiro jogo para outras plataformas. Em declaração ao site Eurogamer, um porta-voz do estúdio esclarece que não existe nada a declarar sobre os planos deles para a franquia no momento, pois estão focados no lançamento do seu novo projeto Control.
A única coisa que queremos esclarecer agora que a Remedy detém os direitos de publicação, e que poderíamos trazer Alan Wake para diferentes plataformas, se assim escolhermos. Não temos nada para anunciar por enquanto. Estamos totalmente focados em liberar Control no dia 27 de agosto.
O próximo jogo do estúdio será Control, que promete trazer uma experiência de um jogo de aventura e ação, com um gameplay que mistura clássicos do horror, foco no sobrenatural, além de um combate que traz um pouco de tiro e telecinese. Nele acompanhamos a personagem Jesse Faden, que, aparentemente, tem um segredo sombrio e busca respostas para um mistério que ela presenciou quando criança e suas emoções serão colocadas no limite durante toda a aventura.
Control chega no dia 27 de agosto de 2019 e está com pré-venda aberta.
Quer saber mais sobre Control? Clique aqui.