Monster Hunter: World, jogo de maior sucesso em vendas da Capcom, receberá em breve a expansão Iceborne. Mas algo que pode ter passado despercebido é que o jogo receberá uma nova mecânica de dificuldade.
Acontece que, atualmente, existem só duas dificuldades no jogo: singleplayer e multiplayer. A partir do momento que uma sessão tem mais de um jogador presente, o nível de HP do monstro quadruplica. O jogo supões que o monstro enfrentará um grupo completo. E se por algum motivo um jogador caia da sessão e precise enfrentar o monstro sozinho? Infelizmente, o monstro continuará com a dificuldade do modo multiplayer. É um verdadeiro porre.
Porém, a Capcom já confirmou que isso irá mudar. Com a chegada de Iceborne, a dificuldade irá se ajustar ao número de jogadores na caçada. Ou seja, os pontos de vida do monstro aumentarão proporcionalmente. E se um jogador cair da sessão e for obrigado a enfrentar o monstro sozinho? A dificuldade voltará para uma partida singleplayer! Simples assim.
Monster Hunter: World Iceborne já está disponível para encomenda na Microsoft Store e chega no dia 06 de Setembro.