Nos últimos dias surgiram na internet alguns relatos de que o PS5 será mais potente do que o Project Scarlett da Microsoft. A informação surgiu em um podcast do ex-editor da IGN, Colin Moriarty, que afirma que o próximo console da Sony seria mais poderoso que o da Microsoft, de acordo com o que ouviu de alguns desenvolvedores, que ele não revela quem são, e que já teriam recebido os Devkits de amboas as plataformas. Além disso, o editor da Gameinformer, Andrew Reiner, diz que ouviu algo acerca disso também.

Para quem não sabe, DevKit são versões do console feitas exclusivamente para os desenvolvedores criarem seus jogos.

Albert Penello, que trabalhou por 18 anos na Microsoft e também no Xbox, como líder de marketing, entrou na conversa para mostrar um outro lado dessa informação, de quem já viveu sobre esse tipo de situação. Ele diz que as informações sobre os DevKits nessa fase tão recente não devem ser levadas a sério, pois muito ainda será mudado, tanto nesses modelos para desenvolvedor quanto a versão final do console. Ele dá como exemplo o próprio Xbox One X, e fala o que ele viveu na época do lançamento do console, não no que ouviu de terceiros.

IMO (Na minha opinião) Eu não colocaria nenhuma fé nas especificações precoces do DevKit – os chips não estão nem perto de estar prontos. A primeira apresentação de Scorpio foi em 12/16 e os kits de desenvolvimento reais foram lançados em março de 2017. X1 e PS4 ainda mais tarde.
Nós enviamos Mac’s para os devkits do X360. Kits de desenvolvimento significam muito pouco neste momento TBH (para ser honesto).

Os usuários começaram a brincar sobre uma possível briga entre ele e os editores, mas ele deixa claro que não é questão de brigar, mas de informar que mesmo que o PS5 seja mais potente, os Devkits não são indicadores corretos para isso.

Calma ai! Não pretendia lutar com @Andrew_Reiner. Ouvir que um console possui especificações mais poderosas é uma coisa, mas essas especificações não podem ser determinadas hoje pelo DevKits. É muito cedo. É possível que ele esteja certo e o PS5 seja mais poderoso. Mas o DevKit não seria o indicador para isso.

Desde o lançamento do Xbox One X, a Microsoft colocou como foco sempre ter o console mais poderoso do mercado, e mais uma vez está vendendo isso com o Project Scarlett. Então ainda é muito cedo para afirmar que a empresa não conseguirá atingir seu alvo.

Segundo a Microsoft, o Project Scarlett promete ser 4 vezes mais potente que o Xbox One X. Suas especificações iniciais dão conta de que ele está sendo alimentado por um processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. O console ainda terá uma memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD de próxima geração. A Microsoft ainda revelou que a máquina terá Raytracing acelerado por hardware, taxa de atualização variável, capacidade de 8K e 120 fps, além de entrada de latência ultra baixa.

Vale lembrar empresa deixou claro que continua com o seu compromisso voltado para a compatibilidade, garantindo que os seus acessórios e sua história no Xbox também avancem com você, podendo assim carregar milhares de jogos de quatro gerações de consoles, que terão melhor aparência no Project Scarlett.

O Project Scarlett será lançado no final de 2020.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money