A série de Halo foi anunciada na E3 de 2014 e desde então passou por diversos períodos de criação, mas sem receber uma data de lançamento. No entanto, a série, produzida por Steven Spielberg em parceria com o canal Showtime, para um total de 10 episódios, está com a produção a todo vapor. O desenvolvimento da série está tomando forma, e segundo Kiki Wolfkill, líder de mídia da 343 Industries, a produção está almejando alcançar o fenômeno Game of Thrones, no que diz respeito a complexidade e grandiosidade do mundo e seus personagens.
A informação foi confirmada no podcast The Game Maker’s Notebook (via Gamespot):
É difícil encontrar uma analogia. Falamos muito sobre Game of Thrones em termos de escopo e escala e da complexidade de relacionamentos. Muito do pano de fundo de Halo é esse tipo de drama político. É algo que é mencionado muito levemente nos jogos … Algumas dessas complexidades de Game of Thrones são interessantes.
É bem interessante de ver que Halo tem tudo para receber uma grande produção, a altura do seu universo que já é grandioso e cheio de complexidade.
A série de Halo irá focar no conflito épico do século 26 entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como o Covenant, e contará histórias pessoais profundamente trabalhadas com ação, aventura e uma visão ricamente imaginada do futuro. Tudo dentro de uma narrativa totalmente nova, mas que terá no seu centro o grande herói Master Chief como o personagem principal, mesmo que existam outros personagens que também terão grande importância.