Não é segredo para ninguém que a BioWare já está desenvolvendo um novo Dragon Age, pois o estúdio revelou um teaser do jogo no final do ano passado. Nesse meio tempo, muitas turbulências atingiram o estúdio, como a denúncia de um ambiente de trabalho nada saudável e a recepção mista que Anthem recebeu, além do recente adiamento de novos conteúdos para o jogo, algo que deixou os seus jogadores preocupados.
Mesmo com essa necessidade de melhorias e correções, a questão com Anthem se trata de manutenção e novos conteúdos, sendo que o jogo, teoricamente, está pronto e já foi lançado. Dessa forma, a BioWare destinou grande parte dos seus recursos para a criação do novo Dragon Age, para focar toda a sua força criativa em uma das suas franquia mais famosas e importantes. A informação foi repassada por Michael Gamble, que disse que assuntos relacionados a Anthem estavam sendo liderados agora pelos produtores Ben Irving e Chad Robertson, mas depois deixou claro que isso não significa que o jogo foi deixado de lado, só que seriam eles os responsáveis por responder as questões dos patches e conteúdos.
É natural que um estúdio se dedique ao seu próximo projeto, mas ainda assim mantenha equipes voltadas para os que já foram lançados.
@BenIrvo and @crobertson_atx are your dudes to follow.
— Michael Gamble (@GambleMike) 1 de maio de 2019
No entanto, a declaração fez parecer que o estúdio estava deixando Anthem de lado, mas os produtores garantem que continuam 100% comprometidos com o jogo e que ainda possuem muitos planos para melhorias e novos conteúdos, mas que só irão revelar isso quando estiverem realmente prontos para serem lançados.
There’s been a lot of (incorrect) speculation on this. The studio’s support and commitment to anthem HAS. NOT. CHANGED. https://t.co/uxwY3ADPRO
— Michael Gamble (@GambleMike) 3 de maio de 2019
Por fim, Robertson deixa claro, mais uma vez, que mesmo que estejam trabalhando em Dragon Age, o estúdio segue dando suporte para que Anthem seja o jogo que seu jogadores desejam.
Along with @BenIrvo and I, we’ve got a big team between Austin and Edmonton focused and motivated for improving the game. We appreciate your support and for being on this journey with us.
— Chad Robertson (@crobertson_atx) 3 de maio de 2019
O próximo Dragon Age será algo muito importante para a BioWare, pois além de se tratar de uma das suas franquia mais importantes, também é crucial para resgatar a confiança dos jogadores em suas criações, conforme eu já havia debatido no artigo sobre a Importância de Dragon Age para o Futuro da BioWare.