O Project xCloud se trata da visão da Microsoft para a tecnologia de streaming de jogos, que complementará o hardware de console e dará aos jogadores mais opções sobre como e onde eles jogarão. A ideia é que os usuários possam jogar seus jogos do Xbox One em qualquer dispositivo e assim ampliar a forma como interage com sua biblioteca de jogos.
Recentemente, Phil Spencer, o chefe do Xbox, compartilhou sua experiência com o Project xCloud ao qual ele estava testando intensamente nos últimos meses dentro de um servidor de teste preparado especialmente para ele. Spencer disse que a ferramenta estava ajudando bastante na sua jogatina, pois ele revelou que estava pegado seus orbes em Crackdown 3 e até mesmo participando de assaltos em Destiny 2 usando a poderosa tecnologia durante suas viagens. Na ocasião ele disse que mal esperava para poder compartilhar isso com mais pessoas, e finalmente isso aconteceu.
O Project xCloud chegou na sua build chamada “TakeHome”, o que vai permitir que mais equipes internas do Xbox tenham acesso ao serviço de streaming e que assim possam testá-lo e oferecer seu feedback. Spencer também aproveitou para enfatizar que a fase, já planejada, para os testes públicos segue programada para chegar no final de 2019.
Congrats to Project xCloud team for completing their takehome release. Excited to get feedback from our internal teams ahead of public trials later this year. pic.twitter.com/un1T8mg0d4
— Phil Spencer (@XboxP3) May 1, 2019
Mais novidades sobre o Project xCloud serão compartilhados na conferência da Microsoft na E3 2019, que ocorre no dia 9 de junho, um domingo, às 17 horas (horário de Brasília).