A Microsoft divulgou os resultados financeiros referentes ao último quarto fiscal, encerrado no dia 31 de março de 2019, onde, mas uma vez, acompanhamos a divisão de games com um crescimento constante. A empresa, no geral, revelou uma receita de US$ 30,6 bilhões (14% de crescimento) e receita líquida de US$ 8,8 bilhões (crescimento de 19%).
Mesmo com uma queda na venda de hardware, o Xbox compensou seu desempenho com o crescimento na receita de jogos em 5% e no sucesso crescente dos seus serviços, como o Xbox Game Pass e a Xbox Live Gold, que cresceram 12%. A Microsoft também revelou que o número de assinantes da Xbox Live Gold está atualmente na marca de 63 milhões, o que é 7% a mais que o mesmo período no ano passado, mas que ainda traz uma pequena queda em relação ao último relatório.
Os números mostram que a divisão de games segue em crescimento, mas ainda sim com números que podem ser melhorados. Com a promessa de uma E3 2019 forte e cheia de revelações, além da compra de diversos estúdios, é possível que o Xbox apresente ainda mais crescimento no próximo relatório, mantendo o seu desempenho sólido. No entanto, a estabilidade da divisão faz com que seja mantida a confiança da Microsoft nos games, o que aumenta as chances de maiores investimentos contínuos.