A Brasil Game Show, que é realizada desde 2009, está de cara nova! O maior evento de games da América Latina lançou hoje uma campanha de marketing que traduz seus valores de inovação e o novo slogan “Aqui se joga_”, que valoriza seu DNA gamer. Em conjunto com essa nova fase da feira, a organização também revelou sua nova identidade visual, para mostrar esse novo pensamento de evolução e renovação.
Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento, fala sobre esse novo momento da BGS:
Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios. Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano.
Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show, explica a nova identidade visual:
A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca. Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos. Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores.
A partir do dia 05 de abril, a organização do evento promete maiores informações sobre a venda de ingressos, expositores inéditos, convidados internacionais e novas atrações.
A 12ª edição da Brasil Game Show acontece entre 9 e 13 de outubro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.