Cyberpunk 2077 é, sem dúvida, um dos jogos mais aguardados de todos os tempos. O jogo foi revelado em 2013 e só teve outras novidades concretas na E3 de 2018, onde finalmente pudemos ver o jogo em ação. Ele promete um nível gigantesco de imersão não apenas nos seus cenários, mas também nas relações dos personagens com o ambiente e outras pessoas, com uma grande liberdade para abordar as missões das mais variadas maneiras, o que muda completamente o desfecho dos acontecimentos. E essa profundidade estará fortemente inserida da estrutura das missões que serão bem complexas, talvez as mais complexas que a CD Projekt Red já fez em toda a sua história.
A informação foi compartilhada por Philipp Weber, designer de missões de Cyberpunk 2077, no Reddit. Ele diz que cada missão terá entre 3 e 5 possibilidades de conclusão, tudo com base nas habilidades e exploração dos jogadores durante o gameplay. Ele acrescenta que é um processos muito trabalhoso, mas extremamente gratificante e divertido.
O que eu estava dizendo era que, como designer de missões, agora tenho que considerar as diferentes oportunidades que oferecemos (como usar o Netrunning Skills, etc.) e como usá-las frequentemente dá mais (como exemplo, 3 a 5 em alguns casos ) maneiras de resolver uma missão ou desafios em uma missão. Isso naturalmente torna os projetos de missões mais complexos em algumas áreas, mas é muito divertido fazê-lo.
Alguns usuários compararam dizendo que o jogo seria então mais complexo que The Witcher 3, mas ele esclareceu que é complicado fazer essa comparação, pois se tratam de jogos com estruturas bem diferentes.
Em Cyberpunk 2077 você joga como V, uma arma contratada em ascensão, que acabou de ganhar seu primeiro contrato sério. Em um mundo de guerreiros de rua aprimorados por tecnologia cibernética, netrunners especializados em tecnologia e amadores corporativos, será o seu primeiro passo para se tornar uma lenda urbana.
O jogo segue sem data ou previsão de lançamento, mas já foi confirmado para receber legendas e dublagem em português do Brasil.