O evento Game Developers Conference (GDC), mesmo que seja mais voltado para os desenvolvedores de jogos, sempre conta com revelações importantes acerca de novos jogos e hardware. E um dos anúncios mais inesperados, em relação aos jogos, foi o de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, que continua a saga do seu primeiro jogo, lançado em 2004.
O jogo se trata de um RPG, baseado no aclamado jogo de mesa e papel do universo de World of Darkness, e está sendo desenvolvido pela Hardsuit Labs. Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 promete uma narrativa reativa, combate corpo-a-corpo acelerado e personagens intrigantes com seus próprios motivos ocultos.
Os jogadores seguirão seu caminho para se tornar uma espécie de vampiro supremo, à medida que perseguem as ruas da cidade em busca de presas, manobram relações políticas complexas e equilibram a necessidade de sangue contra a humanidade que está morrendo. Nosso personagem estará no centro de uma guerra de sangue entre as facções de vampiros que se dirigem à Seattle, e para sobreviver, você escolherá um clã e forjará alianças desconfortáveis com as facções concorrentes, em um mundo que reagirá a todas as escolhas que você fizer.
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 já estava sendo desenvolvido em segredo nos últimos anos e agora está previsto para ser lançado no início de 2020.
Vale lembrar que Werewolf, outro jogo do universo de World of Darkness, também já teve o seu desenvolvimento anunciado há alguns anos, mas não teve atualização até o momento.