Depois da bem-sucedida adaptação de Castlevania no seu catálogo de produções, a Netflix anunciou mais uma versão em forma de anime de um jogo de videogame, e o escolhido foi o aclamado RPG Dragon’s Dogma da Capcom. A adaptação será produzida pelo estúdio de animação Sublimation, que será o criador da série.
A trama irá se basear nos acontecimentos do famoso RPG de ação ambientado em um mundo aberto, e segue a jornada de um homem em busca de vingança contra um dragão que roubou seu coração. No caminho, o homem é trazido de volta à vida como um “Arisen“, e inicia sua aventura de ação como um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados mortais de humanos.
Em entrevista recente, Hideaki Itsuno, criador de Dragon’s Dogma e Devil May Cry, disse que a Capcom aprovou que ele fizesse a continuação de Dragon’s Dogma, mas que ele preferiu se dedicar a Devil May Cry 5 primeiro. Com o sucesso de Devil May Cry 5 (confira nossa análise) e essa animação sendo anunciada pela Netflix, pode ser que o caminho para um novo Dragon’s Dogma esteja mais aberto do que nunca.
Em nossa análise de Dragon’s Dogma: Dark Arisen, dizemos que ele se coloca facilmente entre os melhores RPGs já lançados, com uma narrativa envolvente, combate divertido e uma dificuldade bem desafiadora que irá colocar à prova as habilidades dos jogadores. Um jogo praticamente obrigatório para os amantes de um bom RPG.
O jogo está disponível na Xbox Live.