Anthem será lançado oficialmente no dia 22 de fevereiro, mas houveram alguns acessos antecipados para os assinantes do EA/Origins Access com um teste de 10 horas, e acesso livre para quem assina o Origins Premier no PC. Com todo o feedback recolhido durante esses acessos antecipados a Bioware anunciou uma série de melhorias e correções que serão implementadas no dia do lançamento com o Patch de Day One.
Confira as notas do patch Day One de Anthem, ressaltando que se trata ainda de uma prévia e que outras mudanças podem ser adicionadas:
Correções de alto nível
- Melhoria no tempo de loading
- Corrigidos muitas das telas de carregamento infinito
- Corrigidos vários desafios que não estão sendo rastreados corretamente
- Vários problemas foram corrigidos que estavam causando falha de conexão
- Armas e equipamentos agora possuem números presentes para modificadores
Correções Gerais e Melhorias
- O Resumo do loot da Expedição agora é reproduzido corretamente no final da tela de expedição
- O mecânica do formar grupo tornou-se mais suave em várias situações
- No final da tela de expedição, os jogadores não ficarão mais presos nas estatísticas ou “Pular Tudo”
- O jogo não trava mais no menu Lanças ao destravar as outras
- Corrigido o bug durante a missão “O que os Freelancers fazem” onde se você morrer depois de matar Junkmaw e libertar Arcanistas você poderia ficar incapaz de progredir
- Desafios agora são desbloqueados para os jogadores nos níveis corretos
- Corrigidos alguns problemas da câmera durante as cenas
- Contratos lendários agora podem ser aceitos do quadro de contratos do Social Hub
- Alguns inimigos tiveram seus valores de escudo diminuídos
- O loot agora cai corretamente para os jogadores que foram derrotados
- A qualidade da textura do NPC Prospero foi melhorada
- Chefe final de fortalezas agora deixam o loot cair em vez de apenas ser mostrado no final da tela de expedição
- Corrigido o tempo limite em ecos e relíquias para evitar pegadinhas de jogadores e também desconexões com quem esteja com os itens
- Os jogadores não podem mais cair durante o terceiro julgamento na Fortaleza da Aurora
- A conclusão da expedição tutorial mostrará agora a aparência correta do Ranger
Depois de desconectar e voltar para uma expedição você será corretamente inserido no esquadrão que você estava- Corrigido um problema em que os jogadores não podiam interagir uns com os outros na Baía de lançamento em determinadas circunstâncias
- Correção de um problema durante a missão “Bad Deal”, em que bandidos não aparecem, bloqueando o progresso
- O início da tela de expedição foi melhorado
- Melhoradas uma variedade de situações no qual matar inimigos não progride corretamente os eventos mundiais
- Abrir um baú agora incrementa o progresso do Túmulo dos Legionários para todos os membros do esquadrão presentes
- Os snipers inimigos não podem mais atirar através escudo do Tempestade
- Corrigido um problema em que os jogadores ficavam presos no final da tela da expedição em algumas situações
- Os jogadores não serão mais desconectados se ingressarem na missão “Encontrando amigos antigos” enquanto a cinematografia estiver sendo reproduzida
- Melhoradas uma série de situações em que os jogadores podem ficar presos no ambiente na Baía de lançamento
- Aumentado o dano do efeito do status elétrico
- Corrigido um problema em que o Escudo da Aurora poderia ser construído com menos materiais, em seguida, destinado a algumas situações
- O talento Platinum Mission agora concede a conclusão como pretendido
- Efeitos de status podem ser aplicados de maneira mais confiável aos Titãs
Fortalezas
- Corrigido um problema que causava uma falha no servidor após derrotar o último chefe
- Temple of Scar – Os jogadores não podem mais ficar presos no túnel minado na sala de explosivos
- Temple of Scar – Os jogadores não podem mais ser impedidos de entrar na sala de explosivos devido à neblina
- Corrigido o Tyrant Mine onde as pessoas que se juntam à Fortaleza em andamento não fiquem mais presas à sua equipe
- Iluminação ajustada na seção submersa da Tyrant Mine para facilitar a navegação até a saída
- O Swarm Tyrant não vai mais ficar preso nas entradas da caverna lateral em algumas situações
- Corrigido um problema em que os jogadores apareceriam em diferentes áreas da Tyrant Mine em determinadas situações
Equipamentos e Armas
- Depois de ter a primeira Lança desbloqueada após os tutoriais, criar uma nova Lança e ir para a Forja não causa mais travamento da tela de carregamento
- Bônus de dano de gelo agora são aplicados corretamente nos equipamentos de gelo
- Bônus de toda a inscrição já estão funcionando corretamente
- Os jogadores não podem mais destruir itens equipados
- Equipamentos e/ou armas específicas para Lança não podem mais ser usadas em Lanças nos quais não são destinados
- Correção de um problema em que, em algumas circunstâncias, os componentes Masterwork não possuem descrições
- O Endless Siege Masterwork Autocannon não exibe mais um aumento de dano de 0% na sua dica de ferramenta
Lanças
- Colosso agora é capaz de ativar seu escudo mais rapidamente depois de usar uma habilidade ou disparar uma arma.
- Tempestade agora reage a ser atingido quando seus escudos estão em alta
- Corrigido um exploit que permitia que o ataque final do Tempestade fosse usado mais vezes do que o pretendido
- Colosso pode agora proteger e reviver ao mesmo tempo
- O Combo Aura do Interceptor foi aumentado em potência e agora tem um componente de dano ao longo do tempo
Criação
- Materiais não-masterwork adquiridos na loja de criação agora mostram sua própria raridade, em vez de mostrar incorretamente como Masterwork
Controles
- Melhorias no controle do mouse e teclado adicionais foram feitas
Interface
- Em algumas conversas não estavam aparecendo os pontos de reputação ganhos após a conclusão da conversa, isso foi corrigido
- A tela do esquadrão agora exibe as informações corretas para cada jogador
- Correção de vários problemas onde as legendas ficaram presas na tela após o término do diálogo
- As configurações não devem mais ser redefinidas ao sair e reiniciar o jogo no Xbox One
- Motion blur agora pode ser desativado corretamente
- O efeito do status elétrico agora mostra danos dimensionados corretamente
- Uma opção foi adicionada para ocultar o HUD do membro do esquadrão
- O mapa de localização do jogador agora pulsará para indicar locais inimigos
- Uma notificação foi adicionada no Fort Tarsis se o cofre de um jogador estiver no limite de 250 itens
- Na parte “Reparar o Strider” da missão “A Cry for Help” o radar de busca foi ajustado para conduzir corretamente o jogador a todas as 4 ferramentas
- Ícones Primer e Detonator foram adicionados a todos os equipamentos do Interceptor
- Correção de um problema na interface do usuário em que o ultimate de um jogador seria mostrado como disponível quando não está
Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019 e sua pré-encomenda já disponível na Xbox Live, com desconto para os assinantes do EA Access.
Confira nossas primeiras impressões sobre o jogo.