Após o rompimento da parceria entre Bungie e Activision, muitos rumores foram criados para entender a motivação repentina do acontecimento. Como dito na matéria do rompimento, mais detalhes provavelmente surgiriam.
A hipótese mais falada sobre, é a de que Destiny 2 não tenha atingido os números desejados pela Activision, distribuidora do jogo. A distribuidora falou mais sobre esse divórcio, nos seus mais recentes resultados financeiros aos investidores e analistas deixando claro que, apesar de Destiny ser um de seus jogos mais populares, não correspondia com suas expectativas financeiras. Segundo Coddy Johnson, da Activision:
“Destiny foi altamente aclamado pela crítica e tem conteúdo de alta qualidade, mas não estava a corresponder com as nossas expectativas financeiras”
Nesta mesma conferência, Coddy falou sobre o rompimento ser o melhor para ambas as empresas:
“A Bungie pode focar-se na propriedade intelectual que criou e nós podemos focar em nossas maiores oportunidades e nas nossas maiores séries com os nossos melhores recursos”
Coddy disse ainda que perceberam que Destiny não iria contribuir de forma significativa para as receitas em 2019 e agora após o rompimento, a Activision vai conseguir colocar equipes em outros projetos, equipes que antes apoiavam a Bungie.
Nesta mesma conferência, a Activision comunicou que Crash Bandicoot N.Sane Trilogy já vendeu mais de 10 milhões de unidades, apresentou os seus melhores resultados financeiros de sempre, confirmando também mais detalhes sobre o novo Call Of Duty.
Os resultados financeiros em detalhes você pode acompanhar aqui.