Nesse fim de semana surgiram rumores de que hoje seria anunciado o jogo Apex Legends, do mesmo estúdio criador da franquia Titanfall. Os rumores apontavam que o jogo seria um Battle Royale Free to Play inspirado no mundo da série. Mas agora já sabemos oficialmente do que se trata o jogo, pois foi feita uma transmissão oficial para apresentar o projeto.
Apex Legends se trata mesmo de um Battle Royale Free to Play que ocorre dentro do mundo de Titanfall, ocorrendo 20 anos após os acontecimentos de Titanfall 2, e chegando para expandir o universo da franquia. Ao contrário dos outros jogos do gênero, o novo título da Respawn é mais focado no trabalho de equipe, e vai colocar 60 jogadores no mesmo mapa, mas dividido em equipes de três. Para compor essas 20 equipes eles apresentaram oito personagens, onde cada um oferece habilidades e estilos de gameplay bem diferentes, para montar as mais variadas estratégias e se adaptar a cada tipo de jogador. No mais ele é igual aos demais jogos do gênero, com um mapa que diminui no decorrer do tempo e armas espalhadas por todos os lados.
Um dos grandes diferenciais do título, segundo o estúdio, é o seu gameplay rápido e cheio de habilidades realmente únicas para cada classe.
Apex Legends chega com o discurso de ser uma revolução do gênero do Battle Royale, trazendo uma série de recursos novos como os sinalizadores de ressurgimento, comunicação e inventário inteligentes, além de uma nova maneira de entrar na partida que promete deixar tudo ainda mais dinâmico.
A primeira temporada do título terá início em março, que irá trazer um Battle Pass para os jogadores comprarem. Esse passe irá desbloquear uma série de itens cosméticos, que também poderão ser ganhos durante o jogo.
Apex Legends já está disponível para download gratuito. Vale lembrar que, por se tratar de um jogo multiplayer, é necessária uma assinatura da Xbox Live Gold.