The Council está chegando mais perto do seu fim com a chegada de mais um capítulo. Burning Bridges é o quarto episódio do jogo e traz grandes reviravoltas na aventura de Louis. Será que o ritmo do episódio anterior é mantido, ou teremos um novo deslize por parte da Big Bad Wolf?
Uma experiência abrupta
Burning Bridges chega para matar as dúvidas dos jogadores. Quem é Lord Mortimer? Por que sua pessoa é tão influente perante líderes mundiais? O que a mãe de Louis fazia na mansão de Mortimer? As peças começam a se encaixar e, enfim, as verdades são reveladas. Verdades que estão ligadas diretamente a Louis de Richet.
Certamente este poderia ser um dos ápices de The Council. PODERIIIIA…se a Big Bad Wolf não tivesse pisado na bola, mais uma vez. Por algum motivo, o episódio 4 de The Council é o que possui menor duração até o momento. Enquanto os anteriores ofereciam por volta de 2 à 3 horas de jogatina, Burning Bridges pode ser finalizando em menos de 2 horas. O episódio mal começa e você já está vendo os créditos do jogo.
Parece que a a criatividade da Big Bad Wolf acabou, e simplesmente lançaram de forma abrupta várias informações. Isso prejudicou, e muito, o feeling do momento. Jogam verdades na cara de Louis e ele vai simplesmente aceitando de forma bizarramente natural. Por exemplo, é revelado que Louis possui uma habilidade oculta e ele reage tipo “Ah é? Bacana. Deixa eu usar aqui“. Puff, acabou, nenhum clímax ou coisa do tipo.
Deveras o capítulo mais decepcionante de The Council até o momento. Some isso aos problemas já citados, com diálogos pouco inspirados e praticamente nenhum escolha importante. Todo o terreno preparado no capítulo anterior foi desperdiçado.
Gameplay
Como já mencionado, Louis ganha uma nova habilidade neste capítulo. O poder “oculto” é diferenciado das demais habilidades. Esta habilidade é mais uma ajuda para que ele possa sobressair nos diálogos com outros personagens.
Sinceramente, esta nova habilidade não foi lá muito útil. Louis já está em um nível alto e suas habilidades estão bem evoluídas. Usei o poder oculto mais pela curiosidade, pois ela, praticamente, não fez diferença ao decorrer do episódio.
Gráficos e Som
O problema que persistiu por todos os capítulos se apresenta mais uma vez aqui. A péssima performance do jogo mostra que a Big Bad Wolf não soube aproveitar o hardware do Xbox one X. Não quero nem imaginar como o jogo está rodando no FAT e no S. Pior que o problema de performance atrapalha diretamente a dublagem do jogo. De que adianta uma boa dublagem se não existe sincronia labial?
Agora é aguardar o ultimo episódio ser lançado e torcer para que a Big Bad Wolf realize correções no jogo.
Opinião
O sentimento de decepção vem a tona com mais um episódio de The Council, e Burning Bridges acaba com todo o clima criado nos episódios anteriores. O episódio tem, inexplicavelmente, uma hora a menos de duração, que fez com que tudo ocorresse de forma abrupta. Além disso, a Big Bad Wolf parece ter abrido mão de corrigir os problemas de performance do jogo que se estendem desde o primeiro episódio.
Estou extremamente receoso com o capítulo final do jogo.