O número de estúdios nipônicos que tem produzido jogos para o Xbox One aumentou consideravelmente desde as últimas visitas de Phil Spencer ao país do Sol nascente. Até mesmo os pequenos desenvolvedores tem apostado no console da Microsoft, como o caso de Light Fairytale, jogo inspirado em clássicos JRPG mas com gráficos e gameplay contemporâneos.
Light Fairytale conta a história de uma civilização que vive no subterrâneo desde que a superfície de sua terra foi destruída. Lá, o povo perseverou por várias eras e acabou esquecendo totalmente as histórias da superfície.
O jogador controlará Haru, um jovem garoto que um dia acorda de um sonho com planícies esverdeadas e um vasto céu azul. Haru resolve ir atrás do sonho que teve. Para isso, o jovem garoto precisará embarcar em uma aventura para descobrir os mistério de um mundo a muito esquecido, confrontando as regras de uma sociedade distópica.
Light Fairytale seguirá o sistema de episódios e o primeiro episódio está com lançamento previsto para o início de 2019.