Nesta nova expansão, o planeta foi devastado por Element, corrompendo a fauna e a flora. Agora hospedando criaturas peculiares tanto orgânicas quanto tecnológicas, bem como gigantescos Titãs, nossos angustiantes sobreviventes precisam encontrar uma maneira de derrotar essas feras e salvar o futuro da Terra da aniquilação total.
Como todos os pacotes de expansão, planejamos oferecer aos nossos jogadores uma experiência totalmente nova mas que ainda captura a essência do jogo original. Permanecemos no caminho da fantasia e ficção científica, mas também nos concentramos nos avanços tecnológicos que ocorreram no planeta durante nosso tempo longe de casa.
No coração da Extinção, você encontrará uma metrópole imponente, mas decadente, ainda protegida por uma força de guardas robóticos conhecidos como Scouts e Enforcers. Fora da cidade existem três Proto-Arks, as primeiras iterações do projeto Ark. Dois deles tiveram sucesso, o deserto e a tundra, enquanto o terceiro, a floresta, caiu em uma cratera sob a superfície da Terra e se tornou um lar escuro, mas florescente, para muitas espécies de plantas e criaturas. Entre essas regiões está o terreno desprotegido dos terrenos baldios e campos de enxofre, uma região perigosa onde criaturas corrompidas por Element atacam e destroem qualquer coisa em seu caminho.
Construa uma armadura gigante e armadura com espada, crie suas criaturas e carregue enormes dinossauros contigo, construa pontes aprimoradas por lugares impossíveis, o mundo é seu para descobrir – e o que os desenvolvedores acreditam ser o maior aspecto de Ark. Criaram as ferramentas e o ambiente; você cria as aventuras.
Ark: Extinction agora está disponível digitalmente na Microsoft Store como um título do Xbox Play Anywhere. Lembrando que, Ark: Extinction requer uma cópia do Ark: Survival Evolved para jogar.