F1 2018 ganha versão trial onde todo progresso obtido poderá ser utilizado na versão normal do jogo.
A Codemasters anunciou a versão de avaliação em seu blog do time de desenvolvimento, e para dar maiores detalhes e novidades contaram com os comentários de Lee Mather, diretor do jogo.
Lee Mather: “O trial de F1® 2018 dará aos jogadores a oportunidade de experimentar o primeiro final de semana de corrida completa no Albert Park. Começando a temporada, o jogador será apresentado a alguns novos locais dentro do paddock, assim como Carl, que lidará com sua pesquisa e desenvolvimento, Claire, uma nova personagem e jornalista que fará perguntas sobre a nossa carreira entre as sessões, e Emma, que é sua agente, retornando ao jogo para manter seus negócios e conversas contratuais sob controle.
Sobre o assunto dos contratos, o jogador também poderá ver como o novo sistema de contrato funciona no jogo, embora as negociações não abram para o jogador no trial, como ocorre no final da temporada. Fundamental para a reputação do jogador no paddock, os pilotos também poderão ver como seu comportamento na imprensa pode afetar sua reputação de carreira, não apenas com sua própria equipe, mas com outras equipes. Outra novidade no F1® 2018; o jogador verá como eles são percebidos no paddock. O modo como o jogador responde às perguntas afetará se ele é visto como exibicionismo ou espírito esportivo, características fortes geralmente exibidas pelos pilotos de corrida. Cada equipe no jogo terá uma preferência de personagem, bem como expectativas de desempenho.
No final do fim de semana da corrida, o jogador será convidado a participar de um evento de convite. Há dois para escolher, um deles está no layout curto de Suzuka, o outro em uma nova pista para a temporada, Paul Ricard na França. Eu não direi os carros, mas um deles é novo no jogo este ano, como nós adicionamos em alguns carros clássicos mais antigos. ”
Ele também falou sobre dicas para competir em Albert Park, circuito de Canadá:
Lee Mather: “Sendo um circuito de rua, o Albert Park é duro com os pneus traseiros, por isso administrar a tração nas curvas é fundamental. Novo para o F1® 2018, o jogador também precisará prestar atenção à temperatura da carcaça do pneu, em corridas mais longas, garantindo que ele não fique muito quente, causando uma redução na aderência. As curvas 11 e 12 são notoriamente complicadas, e muito tempo pode ser ganho e perdido aqui, especialmente quando eles chegam a uma zona de DRS. O F1® 2018 também tem uma implantação de ERS gerenciada pelo jogador, por isso é aconselhável aprender como tirar o máximo proveito dela, uma opção é participar dos Programas Práticos relacionado ao ERS. A má administração do ERS pode deixar você um pato sentado. Claro, há também uma opção para permitir que o jogo gerencie o ERS, já que é um recurso avançado. ”
Lee também comentou sobre como lidar com a imprensa no seu primeiro Career Mode na F1® 2018, e dicas para as pessoas que jogam pela primeira vez.
Lee Mather: “Curiosamente, encarar a imprensa é algo que eu faço muito na minha carreira real, e descobri que queria responder de maneira semelhante. Às vezes, encontrei o apelo das respostas mais ousadas, ou mais perturbadoras, mas, no geral, queria motivar e inspirar minha equipe a ter o melhor desempenho. Não há resposta certa ou errada quando se trata de personagem do jogador, mas se as coisas não estão indo bem na pista, às vezes você tem que escolher o que causará menos dano à sua equipe ou reputação.”
Você já pode jogar a versão trial de F1® 2018 na família de dispositivos Xbox One agora mesmo, e não se preocupe, se você decidir se juntar ao resto da grade e comprar o F1 2018, você poderá carregar seu carreira exatamente onde você a deixou, e todos os seus saves e conquistas serão transferidos.
Para baixar a versão trial, basta ir no site da Microsoft Store pela web ou pelo próprio console, e selecionar a opção de avaliação.
Para maiores detalhes sobre o jogo, confira nossa análise.
Fonte: Blog Codemasters