Desde o seu anúncio, Crackdown 3 passou por uma série de situações complicadas, dentre elas diversos adiamentos, um possível cancelamento e ainda mudanças no seu projeto. No entanto, a Microsoft ainda acredita no jogo, que segue com seu lançamento confirmado para fevereiro de 2019.
Muito pouco vem sendo falado sobre Crackdown 3, o que já foi revelado ser uma estratégia da própria Microsoft, que acredita que o silêncio é bom para poder trabalhar em segundo plano com tranquilidade e apenas revelar as novidades quando for a hora certa, o que lhes dá abertura para levar o tempo que for para mostrar a evolução do jogo e do trabalho que estão fazendo.
Agora, Phil Spencer, o chefe do Xbox, revelou no Twitter que já testou uma versão completa de Crackdown 3, e ele gostou do progresso que o jogo teve, mas que ainda existe muito trabalho a ser feito até o seu lançamento.
I was playing a full build yesterday. Nice work by the team, more work to do but good progress, my agent felt like the wrecking machine I enjoy 🙂
— Phil Spencer (@XboxP3) 27 de setembro de 2018
Eu estava jogando a Build completa ontem. Bom trabalho da equipe, mais trabalho a fazer, mas bom progresso, meu agente parecia como a máquina de demolição, e eu gosto 🙂
Parece que a Microsoft realmente está dando um tratamento especial para Crackdown 3, pois a própria empresa já afirmou que pretende elevar a franquia Crackdown exatamente para a mesma relevância de Gears e Halo, e parece que a demora é justamente para que ela alcance esse nível de qualidade e relevância. Por enquanto, só nos resta aguardar para ver uma versão mais recente e tirar nossas próprias conclusões.
Vale lembrar que Crackdown 3 será otimizado para Xbox One X, com gráficos 4K e HDR.