Planet Alpha é um jogo de plataforma 2.5D que leva os jogadores ao explorar um planeta alienígena. Anunciado este ano, o jogo coleciona premiações dos eventos em que esteve presente.

Confira nossas impressões desta aventura de outro mundo.

Explorando um planeta belo e mortal

Planet Alpha coloca o jogador no controle um ser alienígena de forma humanoide. Não há uma introdução de quem é o personagem que o jogador controla, nem onde está, ou qual é seu objetivo. Você simplesmente é jogado no planeta que dá nome ao jogo.

Mensagens estão espalhadas pelo jogo

Logo que começamos a explorar o Planeta Alpha, fica fácil se encantar com suas belas paisagens. O jogador passa por florestas, cavernas, e até pelos céus. Além dos belos cenários, as criaturas que vivem lá também merecem destaque. Com as mais variadas formas, é preciso ter cuidado ao deparar-se com algumas delas, que não hesitarão em acabar com a vida do jogador.

Uma corrida pela sobrevivência

Além dos perigos naturais do Planeta Alpha, os jogadores terão outro motivo para se preocupar. Após uma breve avançada no jogo, naves começam a pousar no planeta, despachando robores assassinos. De onde vieram ou por que estão atacando o planeta, permanece uma incógnita para o jogador. A única certeza é que o jogador precisa fugir se quiser sobreviver.

Os perigos de Planet Alpha são dos mais variados

A invasão robô é certamente um “show”. Quase que a todo momento, o jogador presencia uma raça subjugando todo um planeta. Criaturas são capturadas e outras lutam pela sua vida. São cenas de cortar o coração, que me fizeram pensar na colonização de muitos povos nativos pelos Europeus.

Gameplay

Como um jogo plataforma, Planet Alpha possui todos os elementos do gênero executados de forma magistral. Primeiramente os controles do personagem, que são precisos, é que é algo essencial em um plataforma. Os comandos são simples: Correr, pular e controlar a rotação do planeta.

Todo cuidado é pouco

Corre e pular são basicamente cerne do jogo. O jogador precisará passar por vários obstáculos durante sua aventura. Existem partes com perseguição que garantirão momentos de pura adrenalina. Já o controle de rotação do planeta serve basicamente para completar quebra-cabeças. Vale mencionar que os desenvolvedores criaram quebra-cabeças muito bem bolados, como o caso de você precisar alternar entre dia e noite para fazer uso de plantas noturnas ou diurnas.

Gráficos e som

Mesmo com várias pontos positivos, o que se sobressai em Planet Alpha são seus gráficos. A explosão de cores de seus cenários são de encher os olhos. Não é incomum você se pegar parado admirando as belezas do planeta.

O planeta luta pela sobrevivência

Já a parte sonora é esquecível. Boa parte dos sons são emitidos pelos robôs invasores ou pelas criaturas do Planeta Alpha. O personagem que o jogador controla não fala, uma vez que não há diálogos no jogo.

Opinião

Planet Alpha é um espetáculo visual. Felizmente, o jogo vai além de belos gráficos e oferece uma bela experiência ao jogador. Seu único ponto fraco é o fato de tudo ser subjetivo, deixando um sentimento de ambiguidade ao finalizar o jogo.

Entenda nossas notas.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money