A THQ Nordic anunciou que é a nova dona da propriedade intelectual Kingdoms of Amalur, que era da 38 Studios. A empresa agora é a responsável em manter a franquia viva e também está responsável pelo projeto chamado “Copernicus”, que era um MMORPG e que também foi abandonado.
Não foi revelado quais os planos da empresa para a marca, se irá fazer um remaster do jogo Kingdoms of Amalur: Reckoning lançado com sucesso em 2012, ou vai se focar em trazer uma experiência totalmente nova para a série. A marca estava parada pois a 38 Studios enfrentou uma série de problemas judiciais oriundos de envolvimento com empréstimos não pagos.
We are beyond proud to announce that THQ Nordic has acquired the “Kingdoms of Amalur” IP, among other assets, from 38 Studios.#THQNordic #KingdomsofAmalur pic.twitter.com/YSnXPm7M7e
— THQNordic (@THQNordic) September 6, 2018
Para quem não conhece Kingdoms of Amalur: Reckoning é um RPG singleplayer com um estilo MMO e é uma criação de mentes brilhantes como o autor best-seller do New York Times, R.A. Salvatore, o criador de Spawn, Todd McFarlane, e o designer principal de Elder Scrolls IV: Oblivion, Ken Rolston.
Animados com essa ressurreição de Kingdoms of Amalur?