Quando a Monolith Studios lançou Terra-Média: Sombras de Mordor/Guerra, seu maior trunfo foi a apresentação do sistema Nemesis. A Ubisoft criou uma mecânica similar que deixará as coisas ainda mais interessante em Assassin’s Creed Odyssey.
Uma das principais novidades em Odyssey é, definitivamente, a liberdade que o jogador terá ao tomar ações. Diferentemente das edições anteriores, o credo do assassinos não existe, logo, não há um código a ser seguido. Será possível roubar e realizar grandes chacinas. Mas é claro que tomar tais ações terão um preço, a cabeça do protagonista ganhará um preço e vários mercenários buscarão a recompensa.
É aí que as semelhanças com o jogo da Monolith começam. Guerreiros com habilidades, pontos fortes e fracos únicos irão perseguir o jogador até o fim do mundo. Claro, caso você esteja afim de confrontar um mercenário, poderá caçá-los também. Ao enfraquecer um mercenário, o jogador terá algumas escolhas: Executar, recrutar ou poupar. Independente da decisão tomada, o jogador ganhará todo equipamento daquele mercenário. Imagine, você poupar um mercenário para o mesmo espalhar histórias sobre suas habilidades? Parece muito maneiro!!!
Os mercenários parecem ser uma ótima adição na franquia Assassin’s Creed. Tomara que a Ubi tenha preparado algo bem bacana, e não somente copiado algo de outro jogo.
Assassin’s Creed Odyssey chega no dia 05 de Outubro.