No último livestreaming prometido para o mês de julho sobre Forza Horizon 4, a Playground Games focou em mostrar a primavera e como ela muda toda a dinâmica de gameplay do mapa, que fica mais suscetível as chuvas, e portanto o controle do carro também fica bem mais desafiador. O mapa em si também fica mais belo na primavera por causa de toda a vegetação que se transforma ao redor do jogador.
O mapa também se transforma, deixa de lado a neve do inverno e mostra todo o verde que tem para oferecer:
Os desenvolvedores também explicaram o motivo de ter escolhido a cidade escocesa de Edinburgh e não a famosa Londres para retratar a Grã-Bretanha. A cidade menor foi escolhida por apresentar um ambiente que mostra com mais detalhes cada estação do ano, algo que é muito importante em Forza Horizon 4. Além disso, uma cidade menor, e que não se trata de uma metrópole moderna, facilita a navegação e também no desenvolvimento de toda a proposta que querem mostrar no jogo, como uma verdadeira vida dentro do Horizon.
A escolha também se deve ao fato de Edinburgh oferecer paisagens belíssimas, além de grande riqueza cultural e histórica.
Também foi revelado que o estúdio usou ferramentas especiais para capturar toda a coloração e mudanças do Reino Unido durante as quatro estações, para que essas transições ocorram da maneira mais bela, natural e realista possível dentro do jogo.
Vale lembrar que a primeira transmissão focou no Verão e no sistema de casas e customização, já a segunda mostrou o Outono e os eventos, modo online, mapa e modo foto, e por fim, a terceira trouxe o Inverno, forzathon e progressão de carros.
Forza Horizon 4 será lançado no dia 02 de outubro e chega nesse mesmo dia para os assinantes do Xbox Game Pass.
O jogo já está disponível para pré-encomenda na Microsoft Store.
Clique e confira na Microsoft Store