A franquia Souls é muito importante para a From Software e para a história dos jogos, mas depois de Dark Souls III o estúdio disse que a saga estava encerrada. A empresa também possui dentro do universo Souls os jogos Bloodborne e Demons Souls, que é o primeiro de todos. Agora a From Software está investindo na sua nova IP Sekiro: Shadows Die Twice e se aventurando pelo VR com o jogo Déraciné, mas a boa notícia para os fãs da franquia Souls é que eles pretendem retomar esse universo no futuro.
Em entrevista ao IGN, Hidetaka Miyazaki, o grande criador de todo o universo de Dark Souls e dos outros jogos da série, disse que não encerrou completamente o ciclo da franquia, mas que essa pausa foi necessária para eles aprenderem mais sobre novas tecnologias e terem outras inspirações.
Quando estávamos encerrando Bloodborne e Dark Souls 3, estávamos pensando, ok, o que vem a seguir para nós? Queríamos criar algo novo, mas, ao mesmo tempo, analisamos nosso passado, nossa história e nosso catálogo do que costumamos fazer, não nos últimos anos, mas no que estamos enraizados. Acho que esta transição nos dará apenas bons aprendizados, boas experiências, e isso é algo que podemos refletir e influenciar bem os outros jogos em que trabalharemos no futuro. Tem sido uma boa experiência de aprendizado.
Não era necessariamente que eu quisesse … não me afastar, mas tirar uma folga da série Souls, isso não foi a única motivação mais forte para trabalhar neste jogo [Déraciné]. Não se trata apenas de um tipo diferente de jogo ou de um formato diferente. Estamos aprendendo coisas em realidade virtual, que é uma nova tecnologia. Este jogo também é desenvolvido na Unreal Engine. Então já houve muitos aprendizados.
Dark Souls III foi lançado em 2016 e em 2018 a Bandai Namco lançou a edição melhorada do primeiro título, o Dark Souls Remastered. Agora só nos resta aguardar por novas aventuras no universo de Souls, não sabemos quando, mas pelo menos já sabemos que isso pelo menos pode acontecer.