Ícone do site Xbox Power

Remedy dá mais detalhes de Control

A Remedy revelou mais detalhes sobre seu novo jogo, Control, que apesar de ter uma similaridade gigante com Quantum Break, adota uma linha bem singular. Control é um encontro entre Quantum Break e Alan Wake. Seguindo uma certa tendência entre os jogos do momento, a Remedy optou por trazer uma protagonista mulher, seu nome? Jessie.

Jessie é uma agente do FBI que ocupa o cargo do diretor anterior e precisa dar cabo de misteriosas criaturas. E como foi visto no trailer, Jessie tem a espetacular ajuda de seus poderes, podendo até mesmo mover objetos grandes e pesados apenas com o movimento distante das mãos. Essas habilidades já nos remetem diretamente a Quantum Break. Pudera, o motor gráfico usado pela Remedy é o mesmo, o Nortlight, com destaque para a iluminação e reflexos. O modus operandi da produtora continua o mesmo, com momentos de ação com uma pegada cinematográfica e a protagonista transformando todo o cenário a sua volta, com o uso dos poderes, enquanto atira com sua arma.

E então a personagem começa a levitar, para alcançar um lugar antes inalcançável. Isso deixa muito claro que Jessie terá upgrade de poderes, podendo desbloquear novas habilidades ao decorrer da história. Estruturalmente, Control não será linear e terá a opção de side-quests que o jogador poderá simplesmente ignorar para avançar na história.

Control de fato lembra muito Quantum Break, porém, isso se dá de uma forma evoluída, apresentando detalhes em suas formas que vão surpreender até mesmo os jogadores que não curtiram o exclusivo da Microsoft. Uma coisa é certa, o jogo tem a clara assinatura da Remedy.

Sair da versão mobile