O beta fechado de The Crew 2 (31 de Maio a 03 de Junho) veio para tirar algumas dúvidas, muito comuns a maioria dos jogadores. O primeiro jogo da franquia decepcionou de certa forma, apesar das excelentes ideias. Ideias estas que foram mantidas pela Ivory Tower, desenvolvedora da franquia. As adições no jogo causam essas dúvidas e nada melhor que um beta para mostrar o caminho que tomaram.

Agora você pode trocar entre carros, lanchas e aviões. Sem acessar nenhum menu extra, ali mesmo, durante o jogo. Isso levanta muitas questões sobre possibilidades que nos causam risos até mesmo antes de executarmos… e sim, é mesmo muito divertido.

Logo de cara os gráficos impressionam, é um upgrade ao primeiro título. A água não parece uma gelatina e os desertos não parecem mais lençóis amarelos. As arvores são bem sólidas (isso até me causou alguns problemas) e a iluminação é muito bem trabalhada. Os carros são muito fiéis aos reais. Contando com lanchas e aviões, há um número bem expressivo no total.

As cutscenes são bem coloridas, lembrando Watch Dogs 2, mas senti falta de uma história relevante. O primeiro The Crew tinha uma linha bem clichê, aquelas bem parecidas com Sessão da Tarde mas tinha. The Crew 2 aparentemente pegou a linha de Forza Horizon 2, onde você luta para ser o melhor em todos os aspectos. Sem morte, sem família, sem tiros, sem dívidas astronômicas. Para alguns, não faz falta alguma, porém, a história do primeiro era um ponto positivo.

Se você acha que vai subir até o máximo com o seu avião e então usar o menu radial para trocar pro carro e cair dentro d’água, saiba que você… vai conseguir. Isso realmente acontece. No entanto, quando o carro toca a água, você é direcionado ao pedaço de terra mais próximo. É legal, nesse caso, trocar para a lancha e cair em queda livre com ela. Trocar de carro para lancha, no meio de uma avenida também acontece, você pode fazê-lo. Mas, você não será jogado ao braço d’água mais próximo de você. Ou você volta pro carro ou troca pra avião. Ou fica com a lancha ali, no meio da avenida, causando trânsito sem sair do lugar.

Isso vai gerar muitos momentos divertidos, muitos vídeos serão upados no YouTube para mostrar as mais bizarras trocas em áreas diferentes. Lembrando que, essas trocas só podem ser feitas no modo Free Roam, ou seja, durante as corridas, você só poderá usar o veículo determinado. Pode ser que haja uma corrida onde seja necessário trocar em algumas áreas durante essa corrida, algo como o Sonic & All-Stars Racing Transformed faz muito bem feito.

Lembrando que, como se trata de um beta, não tive acesso a muitas corridas. Foram apenas 03 por veículo, em média. Há um QG (Quartel General) para cada tipo de veículo/estilo, que se assemelha aos festivais de Horizon e nele você pode passear entre os locais, sejam as garagens ou até mesmo as caixas de correio, local pra onde vão os prêmios/peças ganhos em corridas. É meio frustrante, apesar dessa liberdade, pois são locais abertos muito vagos. Parece muito aquelas festas que ninguém vai. Você ouve tocando música mas não vê onde está o DJ. Você ouve a galera conversando e rindo mas não vê a multidão. Ali tem apenas uma meia dúzia de gato pingado, parados, um olhando para o outro. É bem estranho, ouvir mas não ver.

A jogabilidade foi melhorada e esse é um ponto que muitos jogadores pediram alterações. Os carros já são mais fáceis de controlar e reagem legal a uma batida. As lanchas são fáceis de se controlar mas difíceis de dominar. Nas corridas de dificuldades mais altas, com certeza vai dar um certo trabalho se manter em primeiro. Já os aviões são difíceis mesmo. Algumas manobras são fáceis de se executar mas, preciso lembrar os leitores que sou fascinado por jogos de combate aéreo, como Ace Combat, por exemplo. Quem tem domínio dos aviões em GTA5, vai se sair bem. A leveza dos comandos são muito parecidas. Há um sistema de personalização tanto para seus veículos (peças de performance e visuais) como para seu personagem (roupas e acessórios de vestuários).

Divertido o jogo é, sem nenhuma dúvida. Eu passei horas jogando esse beta fechado e só não prossegui pois não haviam mais corridas para executar. Encontrei alguns jogadores online mas não pude fazer nenhuma corrida, no máximo ficamos ali andando juntos e trocando entre veículos. O jogo está muito bem feito, encontrei pouquíssimos bugs e nenhum deles de fato me atrapalhou. Por vezes eu fiquei rodando de uma cidade a outra (o mapa gigante dos Estados Unidos é uma delícia de brincar) e o jogo não deu erros, nem mesmo com os carregamentos de cenários.

Só nos resta esperar o lançamento para, de fato, atestar se The Crew 2 firmará como um forte título dentre os jogos de corrida arcade. Ao que tudo indica até o momento, o jogo tem poderio de sobra para ser um título muito divertido. A Ubisoft é uma produtora muito competente, com excelentes títulos nas mais variadas categorias mas lhe falta um jogo de corridas a altura. Para maiores informações sobre a beta fechada, inscrições e edições especiais, consulte aqui o site.

The Crew 2 estará disponível aos jogadores no dia 29 de Junho deste ano

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money