O Live Action Attack on Titan: Fim do Mundo está chegando em solo brasileiro essa semana, trazendo a segunda parte da versão cinematográfica do fenômeno dos mangás, Ataque dos Titãs. O filme é uma adaptação do mangá Shingeki no Kyojin lançado em pela primeira vez no Japão em 2009, e que já vendeu cerca de 66 milhões de exemplares pelo mundo. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini, desde 2013 e está no volume 23.
A história se desenvolve em torno dos últimos seres humanos que vivem isolados por uma grande muralha. Além dela, há uma ameaça: titãs gigantescos comedores de gente. Attack on Titan: Fim do Mundo tem na sua direção Shinji Higuchi, um dos quatro fundadores do famoso estúdio de animação Gainax de Neon Genesis Evangelion. O filme procura sem fiel ao máximo pelo conceito desenvolvido nos mangás e assim gerar uma experiência visual aterrorizante na tela grande do cinema.
Sinopse:
Continuação direta do primeiro filme, em Fim do Mundo, Eren é capturado por Kubal e seu esquadrão, que acreditam que ele é uma ameaça para a humanidade. A desconfiança cresce dentro do Exército e o destino de Eren é posto à prova, quando surge outro membro da tropa que, também, pode se tornar um titã e tem planos para destruir tudo. Seria Eren, com a ajuda do pequeno grupo de sobreviventes, capaz de desvendar o mistério destas criaturas e impedir que os seres humanos sejam extintos?
Nós podemos ver o filme em uma sessão especial, disponibilizada pela Sato Company, e podemos falar um pouco e SEM SPOILERS do que que vocês poderão encontrar no cinema.
Attack On Titan: Fim do Mundo traz toda a brutalidade já conhecida do mangá e anime, e maximiza isso com efeitos especiais, principalmente nos Titãs e nas cenas de desmembramento, que são muito bem feitos. O filme foi claramente feito para os fãs de obra japonesa, mas o fato de ser uma adaptação traz mudanças em personagens e acontecimentos que podem ser desagradáveis para os fãs mais ardorosos. Os atores estão muito bem em seus papéis, e trazem bem a personalidade dos já conhecidos personagens. Senti falta de mais trilha sonora, principalmente as presentes no anime, que são poderosas e se encaixam muito bem com a narrativa.
Attack on Titan: Fim do Mundo está em cartaz no Brasil em 33 salas, durante os dias 11, 13, 22 e 24 de maio. Você pode conferir os cinemas disponíveis nesse link.
Vale lembrar que existem dois jogos inspirados no mangá/anime disponíveis no Xbox One, se trata de Attack on Titan e Attack on Titan 2, esse último disponível apenas na Live US.