Sea of Thieves chegou ao mercado com uma proposta ambiciosa e inovadora, que almeja dar aos seus jogadores uma real sensação de aventura com os amigos em um mundo com o tema de piratas. Mesmo que o título ainda tenha uma longa estrada adiante para manter seus jogadores ativos com eventos novos e melhorias, é inegável que o jogo da RARE é um grande sucesso. E mesmo com a sua adição, já no lançamento, no programa de assinatura Xbox Game Pass, o jogo se saiu muito bem nas vendas e abocanhou o segundo lugar nas vendas nos Estados Unidos, perdendo apenas para Far Cry 5, da Ubisoft.
Segundo os dados do The NPD Group, Sea of Thieves não apenas ficou com o segundo lugar das vendas, mas também se consagra como a melhor estréia da história dos jogos da RARE. Isso contando a partir de 1995, quando o NPD começou a registrar as vendas. Nesse período, Sea of Thieves bateu jogos do estúdio como GoldenEye 007 e Perfect Dark, que são grandes clássicos da empresa. Os dados incluem apenas as vendas digitais e físicas, e não contam os downloads realizados pelo Xbox Game Pass.
Mesmo que a empresa tenha sido criada em 1985, dificilmente um jogo tenha vendido mais do que Sea of Thieves na década antes de 1995.
Vale lembrar que Sea of Thieves também estreou em primeiro lugar nas vendas do Reino Unido.
Sea of Thieves já está disponível na Xbox Live, por R$ 199,95.
Clique e confira na Microsoft StoreE o jogo também pode ser aproveitado pelos jogadores que possuem assinatura do Xbox Game Pass.
Aproveite e confira também nossa análise de Sea of Thieves.