Depois de um longo tempo de silêncio acerca dos seus projetos, a BioWare através do seu diretor geral, Casey Hudson, anunciou o que pretendem fazer com o próximo grande lançamento do estúdio, a nova IP Anthem e também aproveitar para tranquilizar os seu jogadores acerca dos receios que envolvem as últimas decisões da Electronic Arts em relação às polêmicas microtransações e no foco excessivo no componente online.
Em uma carta aberta aos fãs do estúdio, Hudson deixa claro que Anthem está focado em proporcionar aos jogadores novas experiências e inovações, mas que como se trata de uma obra da BioWare ele também terá grande destaque e importância para o mundo no qual ele está inserido, como também para os seus personagens e os elementos narrativos que são marca registrada do estúdio. A ideia é criar um relacionamento contínuo com os jogadores nos mundos e histórias que serão desenvolvidos juntos com eles.
Ele finaliza dizendo que será totalmente diferente de tudo existe no mercado, e que se fizerem tudo como estão planejando, será caracteristicamente BioWare.
Na semana passada o executivo da EA, Patrick Soderlund, disse em entrevista ao site The Verge que a empresa aprendeu muito com toda a polêmica envolvendo as loot boxes e as microtransações em Star Wars Battlefront II, e que todo aquele barulho serviu para que não cometam erros semelhantes em jogos como Anthem.
Se Anthem realmente tiver a qualidade narrativa da BioWare, dentro de um universo online justo e sem a sombras das microtransações agressivas, tem tudo para conseguir um grande sucesso.
Aproveite e leia nosso artigo sobre tudo que foi mostrado até o momento sobre Anthem.