A Square Enix aproveitou o evento PAX East para anunciar algumas novidades interessantes para os fãs de Final Fantasy XV. Primeiro a empresa confirmou que o jogo irá receber quatro episódios em forma de DLCs para complementar a história. Mas nada será lançado em 2018, serão lançados apenas a partir do início de 2019.
Confira os planos dos desenvolvedores para cada episódio:
- Episódio Ardyn – Ganhou o nome de “The Conflict of the Sage” e irá se focar nos conflitos do vilão do jogo principal, principalmente no seu ressentimento de mais de 2000 anos contra Lucis e suas lutas com os Astrals.
- Episódio Aranea – Aranea Highwind, do Império Niflheim, será a grande protagonista de “The Beginning of the End“, que trará mais detalhes sobre a doença Starscourge e o inferno que se tornou a vida dela depois da queda do Império.
- Episódio Lunafreya – Certamente um dos conteúdos mais pedidos pelos fãs era um DLC focado em Lunafreya, que finalmente ganhou o seu episódio, que ganhou o nome de “The Choice of Freedom“, e permitirá que você jogue com a personagem. A história vai focar no destino da jovem, que segundo foi revelado “nem a morte consegue livrá-la“.
- Episódio Noctis – O último episódio será focado no grande protagonista do jogo e o conteúdo ganhou o nome de “The Final Strike“. O DLC irá mostrar os detalhes da derradeira batalha de Noctis e sua despedida dos Astrals.
Mas as novidades não param por ai, pois o modo multiplayer do jogo, que tem o nome de Comrades irá ganhar uma versão standalone ainda esse ano, mais precisamente durante o nosso inverno. Isso significa que não será necessário ter Final Fantasy XV para jogar o modo online, basta comprá-lo separado. Além disso, o modo irá ganhar grandes eventos em forma de incursões com bosses e desafios novos. A Square Enix promete mais novidades para o modo, mas irá revelar em breve.
Parece que Final Fantasy XV ainda terá muita lenha para queimar nos próximos anos.