Cada vez mais o mercado de games tem se expandido, novas ferramentas e politicas de publicação facilitaram a vida dos pequenos desenvolvedores para a criação de conteúdo original, e iniciativas como Game Preview e ID@Xbox ajudam os pequenos a se tornarem grandes. Nessa leva surgiram ótimos jogos brasileiros, e neste artigo vou falar de alguns deles, e também sobre o que o futuro nos reserva no mercado nacional.
Aritana e a Pena da Harpia
O jogo tem uma grande importância para o mercado nacional, afinal foi o primeiro a ser publicado para Xbox One. Desenvolvido pelo estúdio paulista Duaik Entreteniment, o jogo foi lançado pelo programa ID@xbox. Aritana e a Pena de Harpia é um jogo de plataforma que tem controles diferenciados e se baseia no folclore brasileiro.
Clique aqui para ler nossa analise.
Clique e confira na Microsoft Store
Chroma Squad
Que tal você criar a sua própria série de Super Sentai? Para quem não conhece são aquelas séries de equipe, que lutam contra monstros enormes usando seus robôs gigantes. O mais conhecido deles são os Power Rangers que fazem sucesso até hoje. Desenvolvido pelo estúdio Behold Studios, que criou jogos famosos como Knights of Pen & Paper, Chroma Squad trouxe um gênero bem diferenciado e que fez muito sucesso.
Clique e confira na Microsoft Store
Shiny
Um jogo de plataforma criado na Unreal Engine 4, desenvolvido pela empresa paulista Garage 227, Shiny coloca o jogador no comando do pequeno robô Kramer 227 em uma missão de salvar a si mesmo e seus amigos de um planeta a beira da destruição.
Shiny inicia mostrando a trágica história do Kramer 227. O pequeno robô é abandonado em um planeta chamado Aurora junto com outros robôs. Em meio a iminente destruição do planeta, Kramer resolve procurar uma forma de escapar deste lugar condenado e levar seus amigos robóticos.
Clique aqui para ler nossa analise.
Clique e confira na Microsoft Store
Gryphon Knight Epic
Um shooter em 2D desenvolvido pela catarinense Cyber Rhyno , o jogo ganhou vários prêmios e arrecadou quase US$ 20 mil pelo Kickstarter.
O jogador controla um cavaleiro montado em um grifo, podendo utilizar diferentes combinações de armas e fases com áreas escondidas.
Clique e confira na Microsoft Store
Momodora: Reverie Under the Moonlight
Momodora: Reverie Under the Moonlight foi um jogo de grande sucesso na Steam, e ele é o quarto da série “Momodora”, que tem como criador o brasileiro Guilherme Rdein Martins, desenvolvido pelo estudio Bombservice.
O jogo possui gráficos em 2D e mistura plataforma com ação, no melhor estilo “metroidvania“. Esquive-se, faça combos e enfrente chefes em batalhas intensas.
clique aqui para ler nossa analise.
Clique e confira na Microsoft Store
Dreaming Sarah
Mais um ótimo jogo de plataforma brasileiro, o jogo se passa no sonho de Sarah, com cenários surreais, elementos de puzzle e um elenco diverso. Sarah esteve em um acidente e está em um coma. Cabe a você ajuda-la a acordar, explorando seu mundo dos sonhos enquanto coleta itens, fala com seres estranhos e explora o mundo ao redor dela.
Jogo desenvolvido pela Asteristic Game Studio.
Clique e confira na Microsoft Store
Pier Solar and the Great Architects
Pier Solar é um RPG que conta a história de Hoston, um jovem botânico que está determinado a salvar seu pai de uma doença misteriosa. Junto de seus melhores amigos, Alina e Edessot, ele embarcará em uma aventura em busca de uma erva rara para curar seu pai. Eles mal imaginam que este é um princípio de uma árdua jornada que revelará um passado surpreendente e o mistério sobre Pier Solar e os grandes arquitetos.
Clique e confira na Microsoft Store
Dandara
Dandara é um jogo de plataforma 2D em pixel art, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House, de Minas Gerais, e publicado pela Raw Fury. O jogo é inspirado em uma guerreira histórica brasileira, e traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de George Orwell.
Dandara possui controles criativos, mecânicas fluídas e pixel art como cartão de visitas visual.
Clique e confira na Microsoft Store
O futuro é promissor
O futuro para os jogos brasileiros é promissor, temos alguns estúdios que estão estreando, e outros que já até foram citados nesse artigo e que já estão em outros projetos. O jogador também deve dar atenção aos jogos nacionais, pois se tratam de projetos que englobam muitos fatores e que podem injetar muitos investimentos no mercado nacional, e com isso as consequências são muito positivas.
Ficamos muito orgulhosos quando sai um um projeto nacional de qualidade, é um prazer imenso jogar algo feito por nossos conterrâneos, e o melhor, mostrar nossa cultura para o mundo, pois não é só de Samba que o Brasil vive.