Essa semana uma série de rumores sobre a BioWare, afirmaram que a empresa estaria sob grande pressão da Electronic Arts para se adaptar ao seu pensamento de ver os jogos como um serviço, ou seja, inserir componente online nos seus jogos. O mesmo artigo afirma, inclusive, que todo o novo Dragon Age estaria sendo refeito para se adaptar à esse foco online.
Muitos fãs da franquia ficaram apavorados, pois Dragon Age sempre foi feito de jogos com grandes e cativantes narrativas, recheadas de personagens profundos e cenários épicos. Para acalmar os ânimos dos jogadores, Casey Hudson, diretor geral da BioWare, disse no seu Twitter que o novo Dragon Age, que já está em desenvolvimento, será uma experiência “ao vivo” mas que isso apenas significa que estão trabalhando em algo que estenda a jornada dos jogadores após a história principal.
Ele confirma que assim como a acontece nos jogos anteriores, o novo Dragon Age será focado na sua história e nos seus personagens.
Reading lots of feedback regarding Dragon Age, and I think you’ll be relieved to see what the team is working on. Story & character focused.
Too early to talk details, but when we talk about “live” it just means designing a game for continued storytelling after the main story.
— Casey Hudson (@CaseyDHudson) 25 de janeiro de 2018
Oficialmente, o novo Dragon Age já está em desenvolvimento e a BioWare está trabalhando duro na sua criação, assim como no novo jogo do estúdio, o game Anthem.
O último jogo da franquia foi Dragon Age: Inquisition, lançado em 2014 e vencedor do prêmio de melhor jogo daquele ano. Confira nossa análise especial do jogo.