Mesmo após o lançamento do console mais poderoso já feito, o Xbox Wire continua realizando entrevistas com desenvolvedores que farão uso do poder bruto do Xbox One Xem seus jogos. O entrevistado da vez é Jonas Meyer, da IO Interactive, que falou um pouco da experiência de trabalhar com o X1X. Para deixar tudo mais instrutivo, colocamos o vídeo da análise realizada pela Digital Foundry, que exaltou o salto gráfico no X1X.
Jonas Meyer inicia a entrevista falando sobre os dois diferentes modos de Hitman disponíveis para X1X: High Framerate e High Quality. A opção High Quality traz a verdadeira experiência 4K, a resolução é nativa e roda a 30fps. Já a High Framerate prioriza o desempenho e roda o jogo em 60fps, com uma resolução um pouco menor (1440p, a mesma do Ps4 PRO) que a da High Quality, com upscale para 4K. Ambos os modos usam o poder extra do X1X para aumentar a qualidade das texturas.
A análise da Digital Froundy mostra bem isso. A riqueza de detalhes é tão grande, que podemos ler o que está escrito em latas, por exemplo, algo apenas possível em alguns PCs.
Meyer também falou que levar Hitman para o X1X foi uma tarefa simples e até mesmo rodar o jogo em 4K foi fácil. Mas o maior desafio foi fazer com que Hitman rodasse a 60fps, que no final das contas a equipe conseguiu achar uma maneira de fazê-lo.
Finalizando, Meyer é mais um que bate na tecla de que aqueles que possuem um dispositivo FULL HD também apreciará as melhorias do X1X, graças ao supersampling. O método anti-aliasing reduz drasticamente a quantidade de serrilhados do jogo.
E vocês, qual opção preferem? Rodar o jogo liso em 60 fps ou em 30 fps com uma qualidade de imagem incrível?