No início do mês, quando o Xbox One X foi lançado, muitos questionaram a Microsoft sobre qual seria o posicionamento das empresa em relação aos conteúdos exclusivos, já que agora a empresa possui o console com o maior desempenho do mercado.
Na ocasião, Phil Spencer, o chefe do Xbox, admitiu que o investimento para criação de conteúdo estava desigual, e que a habilidade de criar conteúdo precisava ser um dos pontos fortes da empresa.
Pois bem, Spencer revelou no Twitter que esse investimento já começou, e que depois de conseguir consolidar a Xbox Live e lançar o console mais poderoso do mercado, toda a atenção está voltada para os estúdios First Party (criação de jogos exclusivos) da Microsoft, que já estão à todo vapor e começaram a criar novos jogos.
I now feel good about HW, XBL/srvc and OS. Work on 1P has started, games take time but I know all 4 areas have to be strong
— Phil Spencer (@XboxP3) November 19, 2017
Agora eu me sinto bem com o Hardware, serviços da Xbox Live e com o Sistema Operacional. O trabalho com as First Party começou, os jogos levam tempo, mas eu sei que todas as 4 áreas precisam ser fortes.
Vale lembrar que esses jogos só serão anunciados quando estiverem próximos do seu lançamento. Essa é a política adotada por Phil Spencer para não criar muita expectativa sobre jogos que ainda estão longe do seu lançamento, mas anunciar apenas aqueles que estão próximos de chegar aos jogadores.