Após muita especulação, a Sega resolveu confirmar que um novo jogo da franquia Valkyria Chronicles está sendo produzido. Valkyria Chronicles 4 está com lançamento previsto para 2018.
Junto com o anuncio, a Sega liberou imagens, artworks e um pouco sobre a história do jogo, que você pode conferir logo abaixo:
O ano é 1935 EC…
A Europa está tomada pelas chamas da Segunda Guerra Europeia entre a Atlantic Federation e o Autocratic Eastern Imperial Alliance. Apesar da Federação lutar valentemente contra as forças do Império, as máquinas militares do Império ameaçam consumi-los. Com a vitória escapando de suas mãos, a Federação executa a Operação Northern Cross: uma última tentativa de capturar a capital Imperial e acabar com a guerra.
O comandante Claude Wallace e fiéis amigos de infância do Esquadrão E são enviados para lutar desesperadamente pelo sucesso da operação, mas eles terão de suportar ondas de soldados Imperiais e as terríveis Valquírias… e desvendar uma verdade que abalará a todos.
Valkyria Chronicles 4 vai seguir os passos de seus antecessores, mas com uma nova equipe de soldados. O Comandante Claude Wallace, o engenheiro Riley Miller, a esquentada Darcsen Raz, a franco-atiradora Kai Schulen e muito mais personagens estarão a disposição do jogador.
O sistema de batalha Blitz, que mescla batalhas em turno com tiros em terceira pessoa, está de volta em uma nova e melhorada versão. A Canvas Engine foi aprimorada para tirar proveito de todo poder desta geração. Quem retorna a franquia também é o lendário compositor Hitoshi Sakimoto. Sakimoto é o compositor original da série Valkyrie Chronicles e de outros incontáveis trabalhos épicos.
Originalmente exclusiva dos consoles Sony, a franquia Valkyria Chronicles rapidamente ganhou notoriedade e uma legião de fãs, graças ao seu combate baseado em turnos e sua história envolvente. Valkyria Chronicles 4 será o primeiro jogo da franquia a chegar nos consoles da Microsoft.
Valkyria Chronicles 4 chega no Japão no dia 21 de março de 2018. O jogo chegará em algum momento de 2018 no ocidente.