A CD Projekt RED revelou que irá implementar algumas funcionalidades online para o seu próximo jogo, o super aguardado Cyberpunk 2077. A ideia do estúdio é fazer com que o multiplayer aumente o sucesso a longo prazo do jogo.
A declaração trouxe preocupação aos jogadores, que temeram que pudesse acontecem algo como a polêmica das microtransações de Star Wars Battlefront II, mas a empresa rapidamente se explicou e foi enfática em dizer que não pretendem aderir à esse tipo de sistema e foi além, dizendo que irão “deixar a ganância para os outros“.
.@PrettyBadTweets Worry not. When thinking CP2077, think nothing less than TW3 — huge single player, open world, story-driven RPG. No hidden catch, you get what you pay for — no bullshit, just honest gaming like with Wild Hunt. We leave greed to others.
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) November 19, 2017
Não se preocupe. Ao pensar em Cyberpunk 2077, não pense em nada menor que The Witcher 3 – um RPG single-player enorme, de mundo aberto, guiado por história. Sem pegadinhas – você recebe o que pagou. Sem enrolação, só jogatina honesta, como em Wild Hunt. Deixamos a ganância para os outros.
Vale lembrar que o histórico da CD Projekt RED conta a favor dela, que lançou nada mais que 16 DLCs gratuitos para The Witcher 3. As duas expansões pagas (Hearts of Stone e Blood and Wine) adicionaram dezenas de horas e uma quantidade imensa de novas aventuras para a jornada de Geralt.
Cyberpunk 2077 será um RPG descrito como um mundo aberto maduro e futurista. Ambientado no ano de 2077, a história mostra pessoas que usam e abusam de implantes e substâncias para aumentar ou melhorar as capacidades e características do corpo humano.
O jogo é descrito como o projeto mais ambicioso da história da empresa e que deve se tornar o maior sucesso da empresa, maior inclusive que seu último jogo, o aclamado The Witcher 3: Wild Hunt.
Cyberpunk 2077 ainda não possui data de lançamento.