Ontem postamos que a EA anunciou que estava desligando, temporariamente, o sistema de microtransações de Star Wars Battlefront II, que estava claramente moldado para fornecer mais vantagens para quem investisse mais dinheiro no jogo. Agora, a progressão pode ser feita apenas através do gameplay.

Mas ao que parece a decisão não foi tomada pela EA, mas foi uma pressão realizada pela Disney, que é a proprietária da marca Star Wars. A informação foi revelada pelo repórter do Wall Street Journal, Ben Fritz, que cobre filmes e Disney para o jornal. Ele afirma que os executivos da Disney contataram a EA para entender o motivo do furor acerca de Battlefront II.

O chefe de produtos de consumo da Disney e mídia interativa, Jimmy Pitaro, enviou uma carta à EA, descrevendo as preocupações da Disney e do presidente executivo, Bob Iger, com a forma como a EA estava lidando com o jogo e a percepção pública. E um dos pontos citados foi que muitos meios de comunicação começaram a confundir a licença Star Wars com jogos de azar, além de um sentimento geral de indignação. A Disney então se expressou abertamente sobre o seu descontentamento com a EA.

E as polêmicas com Star Wars Battlefront II não acabam.

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Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

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