Call of Duty: WWII bate mais de meio bilhão de dólares no primeiro final de semana de vendas
Call of Duty: WWII da Activision ultrapassou a marca de 500 milhões de dólares em vendas em todo mundo nos primeiros três dias de lancamento, cobrindo as bilheterias no lançamento de filmes famosos como : Thor: Ragnarok e Mulher Maravilha juntos, de acordo com estimativas da empresa.
A direção que a série tomou, fez toda a diferença, Call of Duty sempre foi um sucesso mas ,perdeu grande prestigio ao tentar se reinventar a cada edição, trazendo temas confusos, com o sucesso de Battlefield One que voltou a primeira guerra mundial, a Activision decidiu explorar novamente a segunda guerra mundial, era uma aposta certa, sucesso garantido.
“Nós desafiamos os jogadores a reunirem seus esquadrões de volta e eles responderam ao chamado, com o maior número de jogadores que nós já vimos na atual geração de consoles e PC”. disse Eric Hirshberg, CEO da Activision. As vendas de mais de 500 milhões de dólares no final de semana de lançamento não só superaram Thor: Ragnarok, mas também foram maiores que o final de semana de lançamento de Thor e Mulher Maravilha juntos. Estamos comprometidos em atender a comunidade com melhorias contínuas e novos conteúdos.”
Os números incluem varejo e venda digital de Call of Duty e relatórios de vendas de filmes, todos sobre os três primeiros dias após o lançamento, de acordo com dados de publicidade disponíveis, informações de vendas de varejo e estimativas internas da Activision. Os downloads digitais de Call of Duty: WWII são baseados em unidades vendidas no primeiro dia de disponibilidade.