Ontem o Wall Street Journal postou uma entrevista com Phil Spencer, o chefe do Xbox, no qual ele partilhava alguns planos na empresa para a sua divisão de games. Dentre os pontos citados Spencer disse que a Microsoft foca muito nos jogos e também nos serviços, e por isso vemos jogos como Minecraft em outras plataformas, pois pode unir uma grande base de jogadores por meio do cross-play, por exemplo. A ideia da empresa é fazer com que mais jogadores tenham acesso aos serviços da Xbox, mesmo que estejam em outras plataformas.
Instantaneamente, diversos sites interpretaram a notícia como se Spencer tivesse anunciado que outros jogos, além de Minecraft, também chegariam às plataformas concorrentes, como o PS4. Porém, o próprio Phil Spencer se pronunciou no Twitter e explicou melhor a situação, que ficou mal inserida no contexto da entrevista e na forma como o jornal publicou.
Today we ship Minecraft on other platforms, we all know that, no plans to expand this right now.
— Phil Spencer (@XboxP3) 6 de novembro de 2017
Hoje entregamos Minecraft em outras plataformas, todos sabemos disso, não há planos para expandir isso agora.
Dessa forma, não esperem ver jogos como Gears of War, Halo ou Forza no Playstation, pois a declaração foi voltada unicamente para o fenômeno Minecraft, que antes mesmo de ser uma propriedade da Microsoft já era um jogo multiplataforma.