As coisas não andam nada boas dentro da EA e principalmente, dentro da BioWare. Nos últimos meses diversos funcionários veteranos do estúdio decidiram abandonar seus projetos e deixar de vez a empresa.
Agora foi a vez de Steven Gilmour, que era o líder de animação do novo jogo Anthem. Ele sai da BioWare depois 17 anos no estúdio e tendo participado de jogos como Knights of the Old Republic, a trilogia Mass Effect e Dragon Age: Inquisition.
Na última semana um dos funcionários que saíram da BioWare culpou a EA, dizendo que a empresa não deixa os estúdios trabalharem, pois exigem que os jogos sejam de mundo aberto e que tenham modo multiplayer, para que aumente os lucros ganhos com cada jogo.
Vamos torcer para que essa baixa não tenha impacto negativo em Anthem, que foi um dos jogos que mais chamaram a atenção na E3 desse ano.
O jogo, que está previsto para o final de 2018, combina elementos de um MMO com Action RPG e ainda terá um sistema de mundo compartilhado, onde podemos realizar as missões em grupos de até quatro jogadores online. Também poderemos nos juntar a outros jogadores que estiverem próximos.