Destiny 2 é um sucesso inegável de vendas, mas ainda assim parece que não tem conteúdo para manter seus jogadores ativos. Quando foi lançado, o jogo atingiu cerca de 3,5 milhões de jogadores ativos, mas desde então a sua base de jogadores perdeu mais de 2 milhões de usuários ativos. Os dados foram retirados do site Destiny Tracker, que após a polêmica, retirou os dados do ar.
Ao que parece Destiny 2 não possui bom conteúdo ou recompensas endgame que justifiquem a permanência dos jogadores após a conclusão da campanha, o que fez com que grande parte já tenha abandonado o jogo. A reclamação não é recente, muitos já criticavam o sistema endgame do jogo logo depois do lançamento, mas a Bungie não se pronunciava.
Porém, para não perder ainda mais jogadores a empresa anunciou que fará algumas melhorias para trazer satisfação aos seus jogadores e pelo menos manter quem ainda está ativo. As novidades ainda não possuem data para serem lançadas.
Confira:
- Novos sistemas e recompensas para os nossos jogadores mais comprometidos
- Melhores incentivos para os jogadores que terminem as atividades em Prestige
- Melhores recompensas e valor de repetição para Assaltos, Aventuras e Lost Sectors.
- Partidas privadas para a comunidade competitiva (só em 2018)
- Ajustes no Crisol como a pontuação em Supremacia e melhores regras de spawn
- Melhores incentivos para completar partidas do Crisol (e penalidades por desistir de partidas competitivas)
- Melhorias contínuas ao Iron Banner e Faction Rallies, incluindo recompensas únicas
- Mudanças que tornam a economia dos mods mais interessante
- Melhorias contínuas às exóticas, incluindo ajustes para reduzir instâncias de duplicação
- Novas formas de gastar excesso de moeda e materiais
- Uma interface de emotes que permite aos jogadores equipar diversos ao mesmo tempo.
O que acharam das novidades? Devem melhorar a experiência endgame de Destiny 2?