Há um tempo atrás os desenvolvedores de Terra-Média: Sombras da Guerra já haviam dito que estavam assustados com tudo o que o Xbox One X estava oferecendo para eles, e que iriam fazer um grande trabalho com o jogo. E eles não estavam brincando. A Digital Foundry liberou sua análise técnica que coloca frente a frente Xbox One X e PS4 PRO, os consoles mais poderosos de Microsoft e Sony, respectivamente.
Pela primeira vez, vemos uma comparação entre os dois consoles e a vantagem do Xbox One X é impressionante.
Terra-Média: Sombras da Guerra possui resolução 4K nativa em 30 FPS no Xbox One X, já no PS4 PRO ela fica em 1620p.
Em relação às texturas, o Xbox One X, é o único console que mostra a mesma qualidade de um PC. A diferença entre os consoles é muito grande ao passo que no PS4 PRO muitas partes dos cenários são flagradas com falta de texturas e até mesmo borradas. Já no Xbox One X isso não ocorre, pois tudo está extremamente detalhado. Aqui fica clara a vantagem que a memória extra dá ao Xbox One X.
O “modo qualidade” usa todos os recursos possíveis do console, mas com resolução dinâmica. Já no “modo resolução”, coloca o jogo em 4K nativo, priorizando a taxa de quadros. Independente do modo, o Xbox One X mostrou superioridade em relação ao PS4 PRO.
Vale lembrar que o sistema do Xbox One X também irá privilegiar quem não possui uma TV 4K, pois também irá trazer o máximo de desempenho para quem possui TVs Full HD.
Depois desse primeiro embate entre os consoles mais poderosos da Microsoft e da Sony, ficou claro que se o jogador quiser investir em um console que ofereça melhor desempenho nos jogos, com uma experiência com mais detalhes e qualidade na tela, a escolha óbvia será o Xbox One X, pois já mostra que não tem concorrente para ele no mercado.