Ícone do site Xbox Power

Análise: F1 2017

Os jogos de F1 sempre tiveram seu glamour, lembro do tão famoso F1GP que joguei muito quando moleque. Mas a essência destes jogos estava adormecida. Eis que então, vem a Codemasters e surge com a franquia F1, e chega no F1 2017. O que já estava ficando bom, vem agora com mais conteúdo, e uma senhora dose de nostalgia. Carros do passado! Que sacada ótima.

Com a volta do hype nostálgico, impossível não me arremeter aos agradáveis domingos, acordava cedo, fazia uma torrada pra comer com café com leite, e ia sentar no sofá para assistir as corridas de Fórmula 1. Mais precisamente, assistir a Piquet e Senna “desfilarem”, ou seria desafiarem, nos circuitos pelo mundo. Uma memória sempre guardada com carinho por nós brasileiro, e porque não japoneses e ingleses também.

A nova versão do F1 manteve-se nas boas partes da versão anterior, e adição de novo conteúdo, como novidades no modo carreira, tornaram o jogo ainda melhor.

Incluíram 12 “novos” carros clássicos, entre eles A Williams FW14 usada por Mansell, Renault R26 de Fernando Alonso em 2006, Ferrari 412 T2, e claro as McLarens MP4/4 e MP4/6 nos títulos do Senna em 89 e 91.

Não é a primeira vez que os carros clássicos aparecem, mas o incluí-los no modo carreira foi uma grande sacada.

Aliás o modo carreira foi melhorado e muito! E as sessões de treino ganharam um senhor incentivo, contribuindo para sua evolução como piloto e “acertador” de carros, com um ar de RPG, aonde você evolui nas árvores de skills, contribuindo para você ser um piloto ainda melhor.


A jogabilidade ganhou mais precisão, e com sua evolução há melhores respostas, melhor desempenho. Como todos novos jogos de corrida, há a implementação do clima dinâmico ao longo das corridas, tornando cada corrida um desafio diferente.

O som está sensacional, você percebe os barulhos diferentes de cada carro, e os sons inconfundíveis de cada clássico.

Há a opção jogar multiplayer em apenas um circuito avulso, ou até mesmo um campeonato em etapas, pontuando igual ao campeonato de F1.

Um grande atrativo agora é que em parceria com a F1 haverá a série “Formula 1 eSports Series”, fazendo com que a F1 entre de vez no mundo do eSports. Com competição anual, com participantes de todo o mundo.

Com 3 etapas, a primeira online classificando os 40 mais rápidos para a segunda fase em Londres, aonde os 20 melhores irão para as finais, que será realizada em em novembro no circuito de Abu Dhabi, Yas Marina, em uma melhor de 3 corridas, consagrando o primeiro campeão do mundo do F1 eSports.

Opinião

Há um equilíbrio para agradar os vários tipos de entusiastas de simulação e ajustes mecânicos/aerodinâmicos, e também para os aficionados por velocidade num tom mais casual. Com opções de idioma do menu e dublagem em português (necessita que seu console esteja configurado para uso do idioma português) vemos que acertaram na localização. Afinal quase todo brasileiro é apaixonado por carro, corridas, e F1.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store

Sair da versão mobile