O lançamento de Sniper: Ghost Warrior 3 foi cercado de controvérsias como adiamentos, falta do modo multiplayer que havia sido prometido e uma série de bugs que assolaram o jogo. Apesar de ser um bom jogo (confira nossa análise) ele ficou abaixo de todas promessas feitas pela desenvolvedora CI Games.
Agora a empresa resolveu se pronunciar sobre o rendimento do jogo nas análises mundiais e admite que errou ao tentar criar um projeto voltado para uma produção AAA com gameplay de mundo aberto, que requer mais mão de obra e investimento.
Aprendemos muito como um time durante o desenvolvimento de Sniper Ghost Warrior 3, e muito disso ajudou a moldar os talentos individuais dentro da CI Games e o estúdio como um todo para algo melhor. Quando começamos o desenvolvimento decidimos por uma escala tão grande relativa a seu mundo aberto que percebemos agora que era ambiciosa demais em relação ao que podíamos entregar em um período de tempo razoável. Simplesmente calculamos errado o tamanho de nosso time e o espaço de tempo estabelecido originalmente.
Ao colocar o game na categoria AAA, isso nos afastou do que poderíamos ter feito de forma excelente. Passamos tempo demais tentando alcançar outros títulos Triplo A em termos de valor de produção e recursos. Esse foi um grande erro.
A CI Games já está pensando em um novo jogo de tiro tático, mas pretende administrar melhor seus recursos e focar nas características certas. Ela também se compromete em continuar dando suporte à Sniper Ghost Warrior 3 em todo o 2017, mas anunciou que já remanejou alguns membros da equipe para trabalharem em uma sequência de Lords of the Fallen.