Se você esperava que Destiny 2 fosse explicar as muitas pontas soltas que o primeiro jogo deixou, você certamente ficará decepcionado com o novo jogo. Apesar da Bungie ter enfatizado que irá dar mais atenção à história dessa vez, o diretor do jogo, Luke Smith, confirmou que irá se focar na história da invasão dos Cabais à Terra e que não irá dar respostas sobre os assuntos e personagens que foram mal desenvolvidos no primeiro jogo.
É um jogo sobre a Luz, e o que acontece quando ela é tirada de você e o que os guardiões farão para tê-la novamente. Estamos explorando a relação entre o jogador e seu Fantasma em termos de Luz, e a cobiça do vilão Ghaul pela Luz. Por isso, decidimos enterrar outras coisas que não achamos importantes para o lançamento, incluindo palavras como A Treva.
É dificil descobrir se um dia saberemos a origem da Treva, que consome o jogador quando ele morre e como ela conecta as raças alienígenas, pois nem mesmo a Bungie sabe o que ela é. Eles possuem um plano para falar sobre esse assunto, mas não saber quando ou como isso será feito.
Algo que é certo é que nunca iremos saber quem é a Exo Estranha e com quem diabos ela fala, pois não existem planos do retorno dela para a série.
Destiny 2 será lançado no dia 6 de Setembro.