A Microsoft apresentou uma grande conferência da E3 2017, onde anunciou seu novo console, o poderoso Xbox One X, e entregou uma grande e diversificada biblioteca de jogos.
Ao que parece a apresentação deu certo e foi o assunto mais comentado durante todo o evento, tanto no número de artigos, quanto nas menções nos sites e redes sociais, conforme revelado pelas auditorias da Brandwatch e Ico Partners.
A Sony havia ganhado os últimos anos, mas em 2017 foi a vez da Microsoft. A abrangência na mídia também foi quase um massacre do Xbox em relação as outras empresas, com 44% da cobertura.
Se fomos separar por consoles, a Microsoft permanece na frente, mostrando que teve mais relevância na E3 2017:
Em relação ao que foi apresentado na conferência da Microsoft, os grandes destaques de audiência foram Forza Motorsport 7, Ori and the Will of Wisps, Crackdown 3, Assassin’s Creed: Origins, Last Night e Dragon Ball FighterZ.
O Xbox One X, The Darwin Project e Minecraft estão em seguida nos destaques.
Houve uma incrível quantidade de jogos mostrados durante a conferência, trazendo uma grande e variada biblioteca para os jogadores. Mas dentre todos os jogos mencionados na conferência da Microsoft na E3 2017, Assassin’s Creed: Origins foi o mais comentado de todos.
Em relação aos jogos mostrados em toda a feira, o jogo da Ubisoft segue na liderança entre as postagens feitas. Skyrim, da Bethesda, segurou o segundo lugar e Anthem, da BioWare, pegou o último lugar no pódio.
Já no pódio referente as citações em redes socias, Assassin’s Creed: Origins segue na liderança, e se configura como o jogo mais comentado da E3 2017.
Foi um evento e tanto para o lado verde da força! A Microsoft não trouxe apenas um console mais novo e potente, ela também se esforçou para oferecer aos seus jogadores um catálogo de jogos que agradasse à todos os estilos de jogadores.
Agora só nos resta aguardar por mais novidades na Gamescom 2017, que ocorre entre os dias 22 e 26 de agosto.