Durante a conferência da Sony na E3 2017 a Bungie mostrou Destiny 2 dando mais detalhes sobre a história e confirmou que novamente o PS4 terá uma série de conteúdos exclusivos, mas que não se tratam de itens cosméticos, são conteúdos importantes que não chegarão ao Xbox One e PC, como um mapa do Crisol, Assalto, armas e armaduras.
Quem jogou Destiny sabe que esses conteúdos demoram cerca de um ano para chegar ao Xbox ou nem chegam, o que é revoltante, visto que os jogadores pagam o mesmo preço para receber menos conteúdo. Todos sabem da parceria entre Bungie e Sony, mas esse tipo de contrato é absurdo e abusivo, prejudicando muito os outros jogadores.
O produtor da IGN Destin-y, que é um famoso fã do jogo e que joga no PS4, se pronunciou e disse que esse tipo de posicionamento é péssimo para os jogadores e mostra que a Bungie não pensa na sua comunidade. Ele não está errado, pois se o conteúdo fosse exclusivo por um mês ou dois não seria tão ruim, mas um ano ou mais? Falta de respeito.
The silly exclusives are getting crazy. Had to say something on our liveshow after seeing all your responses #Destiny2
— Destin-y Legarie @E3 (@DestinLegarie) 13 de junho de 2017
Com a chegada de Anthem da Bioware em 2018, muitos jogadores da comunidade Xbox estão pensando seriamente em boicotar Destiny 2, pois o jogo da Bungie além de mostrar que terá mais do mesmo, ainda traz menos conteúdo pelo mesmo preço para os jogadores que não são do PS4.
Além disso, a Bungie confirmou que Destiny 2 não irá rodar a 60 fps no Xbox One X, mas apenas em 30 fps, numa clara tentativa de igualar o desempenho com o PS4 Pro, ou seja mais uma bola fora da empresa por causa da parceria com a Sony.
De qualquer maneira, para quem ainda está animado com Destiny 2 no Xbox One, ele será lançado no dia 06 de setembro, com uma fase beta que começa no dia 19 de julho, para quem fez a pré-venda e no dia 21 de julho para todos os jogadores, se encerrando no dia 23 de julho.