O mês de maio tem sido muito animado para os fãs da franquia Assassin’s Creed, primeiro foram as revelações de que o novo jogo poderá se chamar Assassin’s Creed: Origins e que seria ambientado no Egito, explorando as origens da Irmandade dos Assassinos, depois foi uma imagem vazada que comprovava isso.
Agora foi a vez de uma série de informações aparecerem no Reddit sobre o jogo, que segundo essa fonte, deve ser revelado oficialmente nessa sexta feira, dia 19 de maio.
As informações são realmente animadoras sobre a história, personagens e jogabilidade. Confira as informações mais importantes:
- A jogabilidade dele será baseada na exploração livre, inspirado em Skyrim. O foco na exploração será maior do que me em qualquer jogo anterior da série, com mais liberdade para jogar do jeito que você quiser.
- O mapa deve ser pelo menos três vezes maior que o do Black Flag.
- O jogo terá protagonistas masculino e feminino.
- As missões secundárias focam na libertação de escravos, o que coincide com e época histórica de Ramsés II, que mantinha os israelitas como escravos no Egito.
- Existirão lapsos temporais, com a narrativa não ficando presa aos acontecimentos do passado ou do presente. Trazendo a ação para o século 21, inclusive. Ele tem segmentos menores que acontecem em diferentes tempos.
- Ainda falando no presente, parece que teremos finalmente um sucessor para Desmond, que usará uma versão 5.0 do Animus para reviver as memórias passadas. Ele seria um assassino treinado por Bill Miles, Rebecca e Shaun.
- Você poderá explorar ambientes maiores quando sair do Animus.
- Em uma das histórias do passado, que ocorre entre 1400 e 1200 a.C, o protagonista é apelidado de “Shed” e, aparentemente, é um israelita. Ele usará hidden blades bem rudimentares, que ainda exigem a perda do dedo para o encaixe da lâmina, assim como a de Altair.
- Uma grande parte da história de Shed gira em torno de salvar seu povo da escravidão.
- A história pode até mesmo focar na época do Exôdo no Egito, envolvendo acontecimentos bíblicos como a travessia do Mar Vermelho, com o uso na Maçã do Éden. Quem sabe o grande vilão não seja o poderoso Faraó Ramsés II.
- Não haverão torres no jogo. Você usará uma águia, de nome Akhom, para revelar atividades e pontos de interesse. E existe um limite para o quanto essa águia pode ir longe do protagonista.
- Os navios irão retornar e nós aparentemente iremos navegar pelo Mediterrâneo. Mas não haverá combate naval e o pequeno barco será puramente para fins de navegação.
- Em relação ao combate, as mecânicas de stealth e batalha foram aprimoradas. Podemos usar espadas, escudos, arcos e lanças.
- Os inimigos terão ataques diferentes e serão mais agressivos, podendo te fazer emboscadas e flanquear você, trazendo uma mecânica de combate que lembra bastante The Witcher 3.
- As habilidades são divididas entre Combate, Stealth e Movimento, mas há um número limitado de pontos de habilidade e um número definido de habilidades que podem ser ativas ao mesmo tempo.
- O novo jogo será executado em uma versão atualizada do motor gráfico Anvil engine. AC Unity e AC Syndicate foram desenvolvidos nessa engine, assim como Steep, For Honor e Ghost Recon Wildlands.
- Origins será uma experiência 100% single-player. Não há planos para qualquer componente multiplayer.
- A Ubisoft está planejando uma trilogia de jogos com este novo personagem, com a Grécia sendo a ambientação escolhida para o segundo jogo.
- Por fim, o responsável pelo vazamento sugere que um jogo no Japão feudal ou na China não vai acontecer, ao que parece a Ubisoft não acredita que um jogo desse tipo seria bem sucedido.
A Ubisoft não se pronunciou sobre o assunto e teremos que esperar até a E3 ou dia 19 de maio para a revelação oficial. Vale lembrar que a conferência da empresa no evento está marcada para o dia 12 de junho às 17h (horário de Brasília).